Guilherme, do Sport, termina como artilheiro da Série B 2019

Antes de mais nada, o Campeonato Brasileiro Série B terminou no último sábado (30).  Por conta disso, quatro equipes voltaram à elite do futebol brasileiro, são eles: Bragantino, que foi o campeão da competição, Sport, Coritiba e Atlético Goianiense. E, consequentemente, quatro equipes desceram para Série C: Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina. Mas o Campeonato Brasileiro teve outros destaques, como o artilheiro da competição e também o líder em assistências. O atacante do Sport, Guilherme, foi o artilheiro da Série B com 17 gols. Por outro lado, Claudinho, do Bragantino, foi o líder em passes decisivos.

ARTHILEIRO

Em suma, a Série B de 2019 teve 791 gols e, logo, Guilherme foi o destaque nesse quesito, isolado na frente com 17 gols. Em seguida vem o atacante Fábio, do Oeste, com 15, e em terceiro houve um empate entre quatros jogadores, são eles: Roger, da Ponte Preta, Hernane, do Sport, Léo Ceará, do CRB, e Zé Roberto, do São Bento. Cada um balançou a rede 14 vezes.

https://www.instagram.com/p/B5k3XzOJkOd/?igshid=mzcuhvce705

Guilherme, que não deve continuar no Sport na próxima temporada, participou de 35 jogos pela Série B. Dessa maneira, esteve 2966 minutos em campo. O atacante marcou seu primeiro gol na competição logo na quarta rodada, 2. De lá pra cá, o camisa 9 não parou mais. Também é líder no aproveitamento das finalizações, com 42 acertos em 103 chutes.

No jogo contra o Bragantino, no segundo turno, foi decisivo para a vitória do Leão por 2 x 1. Na maioria dos jogos, o atacante jogou os 90 minutos e tem 35% de percentagem de gols da equipe. Dos 17 marcados, sete foram importantes para que o Sport garantisse os três pontos na competição. Além disso, outros três foram de pênalti e o artilheiro só precisava de 174 minuto para balançar as redes.

Por outro lado, Fábio do Oeste, entrou em campo em 32 ocasiões e marcou 15 vezes. Mesmo com a equipe perdendo, o atacante vinha se destacando na temporada pelos gols marcados. O camisa 9 precisava de apenas 171 minutos para balançar as redes e tinha 37% de percentagem de gols da equipe. Outro dado que chama atenção é a precisão nos chutes: Fábio tem 27 acertos em 63 chutes. Sendo assim, um aproveitamento de 42,8%.

Mais Assistências

Em relação a passes decisivos, destaque para Claudinho, do Bragantino, com 11 assistências. O atacante jogou 2851 minutos e teve 21 participações direta de gols da equipe. Também balançou as redes 9 vezes. Em segundo lugar, houve um empate. Rodolfo do São Bento, Mazinho e Élvis do Oeste, Paulinho do Cuiabá e Aderlan do Bragantino tem sete assistências.

https://www.instagram.com/p/B5lvOKInaoT/?utm_source=ig_web_options_share_sheet

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Sport Recife

Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.