Guerrero

Uma lista preliminar de 50 jogadores foi anunciada pelo argentino Ricardo Gareca, treinador do Peru. Dessa forma, o treinador está de olho na Copa América, sediada por Argentina e Colômbia, entre 13 de junho e 11 de julho. Assim, o veterano Guerrero, do Internacional, foi incluído.

Além disso, ficou junto com os atacantes Jefferson Farfán, do Alianza Lima, Santiago Ormeño, do Puebla, e Gianluca Lapadula, do italiano Benevento. Desse modo, Guerrero, de 37 anos, e Farfán, de 36, estão de volta à Seleção. Dessa forma, os dois acabaram sendo desfalques nas primeiras quatro rodadas das Eliminatórias para a Copa do Qatar, por conta de lesões.

Todavia, em entrevista para a AFP, o treinador disse esperar atuações regulares de Guerrero e Farfán. Dessa maneira, quer que os dois estejam 100% na Copa América. Além disso, também fica de olho nas duas rodadas nas Eliminatórias. Esta será em junho, onde encaram a Colômbia, em Lima, e o Equador, em Quito.

Por fim, Ricardo Gareca terá de fazer uma redução na lista; Assim, precisa viajar com um grupo de apenas 23 jogadores para o certame, onde o Peru estará no Grupo B. Assim, fica ao lado de Equador, Colômbia, Brasil e Venezuela. Dessa forma, na última edição, o Peru ficou com o vice-campeonato. O Peru perdeu por 3 x 1 para a Seleção Brasileira, no Maracanã.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Renan Silva
25 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).