Guarani x Santos como aconteceu – destaques e reação

A saber, a bola rolou em Guarani x Santos em jogo válido pelo Paulistão. Assim, o Guarani pressionou bastante e criou várias oportunidades de gol, mas parou em grande atuação do goleiro adversário e empatou em 1 x 1 com o Santos, na tarde deste domingo (6), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Enfim, Giovanni Augusto, de pênalti, marcou o gol bugrino.

Com o resultado, a equipe vai a 4 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A. Assim, o próximo compromisso será na quarta-feira (9), contra o Botafogo, às 21h30, novamente no Brinco. Por outro lado, a próxima partida do time santista é na quinta-feira (10), às 19h, contra o São Bernado, na Vila Belmiro.

Assista aos melhores momentos da partida

1º tempo: Santos abre o placar

Primeiramente, o técnico Daniel Paulista escalou a equipe com três novidades na formação titular – Matheus Pereira fez sua estreia na lateral-esquerdo, o volante Índio, recuperado de Covid, entrou no meio-campo e Giovanni Augusto teve sua primeira oportunidade iniciando uma partida.

Assim, o Guarani iniciou o jogo no ataque. Logo aos 2′, Lucão do Break tentou a primeira finalização. Aos 7′, Yago bateu de fora da área e o goleiro pegou em dois tempos. Enfim, o Bugre seguiu insistindo, principalmente em tentativas de média distância. Aos 16′, uma ótima oportunidade. Por fim, após confusão na área, Yago chutou e a bola acertou a trave. Aos 20′, o Santos abriu o placar após cobrança de escanteio.

Dessa maneira, a equipe sentiu o gol por alguns minutos, mas depois voltou a pressionar e chegar com perigo. Aos 35′, Índio recebeu cruzamento, cabeceou firme, mas o goleiro evitou o gol. Enfim, João Paulo ainda salvou o empate em mais dois lances no primeiro tempo – em cabeçada de Júlio César aos 40′ e na pancada de Giovanni Augusto, aos 45′.

2º tempo: Bugre consegue arrancar o empate

Por outro lado, o Bugre voltou do segundo tempo no mesmo ritmo. Aos 2′, Giovanni Augusto bateu de canhota e João Paulo defendeu. Aos 5′, o camisa 10 bugrino foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Assim, Lucão do Break bateu, o goleiro espalmou e Yago marcou no rebote. A arbitragem, porém, mandou a cobrança voltar após invasão dupla à área. Enfim, na segunda oportunidade, Giovanni Augusto deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

O empate deixou a partida ainda mais aberta, mas com o Guarani sendo superior e chegando com mais frequência ao ataque. O Bugre buscou a virada a todo momento e só não conseguiu o resultado positivo porque o goleiro adversário estava em tarde inspirada.

Guarani x Santos – e agora?

Com o resultado, a equipe Bugrina vai a 4 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A. O próximo compromisso será na quarta-feira (9), contra o Botafogo, às 21h30, novamente no Brinco. Por outro lado, a próxima partida do time santista é na quinta-feira (10), às 19h00, contra o São Bernado, na Vila Belmiro.

Foto Destaque: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Kelvin Vendito

Kelvin Vendito

O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!