Guarani x Ponte Preta: derby 203

Acima de tudo, Guarani x Ponte Preta fazem o dérbi campineiro 203 neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro. Bem como, a partida é válida pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.

De maneira que, o Bugre viveu uma semana agitada. Daniel Paulista foi desligado na última quarta-feira, um dia após o empate com o Náutico. Auxiliar fixo do clube, Ben-Hur Moreira é quem vai comandar o time. Com cinco pontos, a equipe alviverde aparece dentro da zona de rebaixamento. A campanha do Guarani na Série B é de uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Por outro lado,  a Macaca aparece na parte de cima da tabela. Com sete pontos, está de olho no G-4. Depois da queda no Campeonato Paulista para a Série A2, Hélio dos Anjos tem buscado reconstruir a Ponte. A atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque deu confiança e moral à equipe para o clássico. O elenco encerrou a preparação com apoio da torcida em treino aberto no Majestoso.

Guarani x Ponte Preta

Em outras palavras, Ben-Hur deve ter um desfalque considerável para o dérbi. O volante Rodrigo Andrade sentiu dores no joelho contra o Náutico, deixou o jogo no intervalo e dificilmente reunirá condições de atuar.

Já em relação a Júlio César, outro que também deixou o campo com dores no joelho nos Aflitos, a tendência é que o atleta vá para o jogo. Por outro lado, Giovanni Augusto, desfalque nos dois últimos jogos (primeiro por suspesão e depois por precaução devido a incômodo muscular), volta a ficar à disposição no Bugre.

Assim, a provável escalação tem: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira. Bem como, Leandro Vilela, Eduardo Person e Giovanni Augusto; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca (Lucão do Break).

Em contrapartida, depois de repetir a escalação nos últimos três jogos (CRB, Vasco e Brusque), Hélio será forçado a mudar. Ainda mais que, sem Artur, com problema muscular, Jean Carlos é o favorito para entrar na lateral esquerda. Ou seja, o técnico também observou o zagueiro Fabrício no setor durante a semana livre de preparação. A tendência é o que restante do time seja mantido.

Provável escalação: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Jean Carlos; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.