Nesta sexta-feira (11), Guarani x Náutico entraram em campo pela 3ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Assim, no Brinco de Ouro da Princesa, em partida de quatro gols, o Timbu se impôs fora de casa e soube aproveitar as chances criadas. Dessa forma, com tentos de Vinicius, Erick, de pênalti, e Kieza, os Alvirrubros venceram, por 3 x 1, e assumem a liderança da competição com 100% de aproveitamento. Enquanto que Régis descontou para o Bugre, que perde a primeira no campeonato.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Náutico
Em breve.
1º tempo: Equilíbrio e zero no placar
Inicialmente, atuando fora de casa, o Náutico iniciou a partida em um estilo reativo, apostando na saída de bola e explorando os erros do Guarani. Assim, aos 14′, após cobrança de escanteio, Vinícius cabeceou e a bola passou por cima da meta de Gabriel, assustando o goleiro do Bugre. Em seguida, os mandantes responderam com Davó, que recebeu bom passe de Régis entre a zaga do Timbu, invadiu a área e finalizou para defesa de Alex Alves.
No entanto, em uma primeira etapa equilibrada, tanto Guarani, quanto Náutico, esbarraram em defesas bem postadas, que evitavam gols nas chances criadas. Logo, aos 39′, mais uma vez, Davó recebeu lançamento longo nas costas da zaga do Timbu e, dessa vez, foi desarmado por Camutanga. No lance, o Bugre reclamou de pênalti, mas o árbitro nada marcou. Dessa forma, foram para os vestiários com o placar zerado.
2º tempo: Chuva de gols e vitória alvirrubra
Na volta do intervalo, a emoção do gol que faltou na etapa inicial, sobrou na jornada complementar. Isso porque, logo aos 4′, Erick desceu rápido, tocou para Jean Carlos e o meia deu belo passe de primeira para Vinícius invadir a área e bater de canhota para abrir o placar para o Timbu. Na sequência, seis minutos depois, Bidu cruzou da esquerda, Régis cortou dois adversários e finalizou de direita. A bola bateu em Bryan e ficou impossível para Alex Alves e deixou o placar novamente igual.
Sendo assim, em ritmo frenético, em nova investida do Náutico pouco tempo depois, Jean Carlos cobrou uma sequência de escanteios perigosos. No terceiro, a defesa do Guarani afastou mal e Kieza chutou forte para colocar o Timbu novamente na frente do placar. Em seguida, aos 17′, Erick tentou cruzamento dentro da área e a redonda bateu no braço de Rodrigo Andrade, pênalti. Na cobrança, Erick bateu com categoria, deslocando Gabriel Mesquita. e ampliando o placar para o Alvirrubro. Dessa forma, com o placar consolidado, os visitantes controlando a partida para assegurar mais uma vitória na Série B.
https://twitter.com/nauticope/status/1403541715647188995
Guarani x Náutico – E agora?
Dessa forma, com o resultado, o Náutico soma a terceira vitória consecutiva no , segue com 100% de aproveitamento e na liderança, com nove pontos. Já o Guarani conhece a primeira derrota e cai para a 6ª posição, com quatro pontos. Agora, na próxima rodada, o Bugre visita o CSA, na terça-feira (15), ás 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Timbu recebe o Vila Nova, no mesmo dia e horário.
Foto Destaque: Divulgação/Guarani FC


