Guarani x Goiás como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nessa segunda-feira (22), no confronto entre Guarani x Goiás, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Bugre perdeu para o Esmeraldino por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Guarani x Goiás

1º TEMPO: SOBERANIA GOIANA

A etapa inicial foi quente no Brinco de Ouro. Logo aos cinco minutos, o Guarani chegou com perigo e Pablo bateu por cima do gol. Com isso, a resposta do Goiás não demorou muito e veio com Élvis, que cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola desviou no caminho e caiu na rede de Rafael Martins, aos sete minutos. Depois de sofrer o gol, o Bugre criou muitas oportunidades, mas parou no cara da noite, Tadeu. Após a blitz o dos mandantes, o Esmeraldino foi ao ataque pela segunda vez, aos 28′ , e marcou com Nicolas. Os minutos finais ainda reservaram momentos de consagração de Tadeu, que parou Pablo mais uma vez.

2º TEMPO: EXPULSÃO E GOIÁS NA SÉRIE A

A parte final começou como terminou a primeira, com os paulistas atacando. No primeiro minuto, o volante Índio apareceu livre na área para completar cruzamento que veio da direita, mas mandou por cima. Com o passar do tempo, os goianos esfriaram a reação do adversário e controlaram o jogo. Aos 27′, Dadá Belmonte levou perigo a Rafael Martins em chute cruzado. O Guarani só voltou a assustar aos 34′, com Lucão, que obrigou Tadeu a se esticar. A partir daí o clima esquentou. O jogo ficou parado por causa de confusões entre os jogadores. Além disso, o atacante Nicolas foi expulso aos 38′, depois de ser substituído. Por fim, aos 42 o Goiás assustou de novo em chute de Diego e boa defesa de Rafael.

GUARANI X GOIÁS – E AGORA?

Em suma, com a derrota, o Guarani permanece na 7ª colocação na Série B, indo para a última rodada dependendo de uma combinação de resultados para subir. Do contrário, o Goiás assume a 3ª posição e garante o acesso a elite do futebol nacional.

Por fim, os paulistas visitaram o campeão Botafogo, na domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, com o objetivo de se classificar para a Série A. Já os goianos receberão o Brusque no domingo (28), às 16h (horário de Brasília), na Serrinha, para quem sabe beliscar o vice-campeonato.

Foto destaque: Reprodução / Marcos Ribolli

André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.

Deixe um comentário