No Brinco de Ouro, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B, o embate entre Guarani e Cruzeiro terminou com um empate em 1 x 1. O jogo teve dois tempos bastante disputados até o apito final, com direito a três bolas no travessão. Ramon marcou para a Raposa ainda no 1º tempo e no complemento Mateus Ludke, novo do Bugre na partida, deixou tudo igual. Com a igualdade, as equipes repetiram o mesmo resultados dos dois últimos jogos disputados.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Cruzeiro
1º tempo: Visitante domina e abre placar em lance de bola parada
A primeira etapa correu com momentos distintos. O Cruzeiro pressionou mais até a primeira metade do jogo e conseguiu marcar nesse meio tempo. Giovanni cobrou escanteio pela direita e a bola foi na cabeça de Ramon, que subiu alto e testou para o fundo das redes. 1 x 0. A partir daí o domínio foi do Guarani. Mas nervoso em campo com a arbitragem o time paulista não conseguiu ser efetivo. O Bugre ainda teve a dupla de zaga amarelada antes do relógio chegar a 30 minutos. No lance de maior perigo Júlio César acertou o travessão do goleiro Fábio. Antes do fim, Régis e Ludke tiveram boa chance, porém Lucas Ventura conseguiu se antecipar e impedir o empate.
2º tempo:
O complemento foi mais parelho e teve emoção até o apito final. O Guarani intensificou a pressão no ataque e marcou logo aos 4′ com Mateus Ludke. Em seguida, Andrigo acertou belo chute e Fábio espalmou. Bruno Silva também teve oportunidade para virar, mas a bola saiu pelo lado com perigo. O Cruzeiro teve a vitória nas mãos, porém a arbitragem anulou o gol de Bruno José por impedimento no início da jogada. A Raposa ainda acertou duas bolas no travessão: primeiro com Ramon de cabeça, depois, já nos acréscimos, com Eduardo Brock cobrando falta. Nos minutos finais, o time mineiro jogou com um jogador a mais, mas não soube aproveitar a vantagem. Assim, sem tempo para mais nada o embate terminou em 1 x 1.
54' | 2T – Fim de jogo.#GUAxCRU | 1×1#TuaImagemResplandece
📺 Transmissão: https://t.co/VRjVLgEri1 pic.twitter.com/x1xU8bH3QV— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 30, 2021
GUARANI X CRUZEIRO – E AGORA?
Com o resultado, o Guarani desperdiçou a chance de colar no G-4, permanecendo na 6ª colocação com 42 pontos. Já o Cruzeiro continua com o alerta do rebaixamento ligado, visto que encerra a rodada na 15ª colocação com 32 pontos, cinco pontos à mais de diferença para o Z4.
No próximo compromisso o Bugre visita o Brusque no Augusto Bauer, no sábado (2), às 16h (horário de Brasília). No domingo (3) é a vez da Raposa medir forças com o Brasil de Pelotas, na Arena Indpendência, às 11h (horário de Brasília).
FOTO DESTAQUE:Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC