Guarani: veja sede e adversários do Bugre na Copinha

Primeiramente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, na última segunda-feira (13), os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Assim, o Guarani ficará sediado em Tanabi. Então, na Copinha o Bugre vai enfrentar a equipe da casa, além de Vila Nova-GO e Aquidauanense. Enfim, a competição terá 128 times, divididos em 32 grupos. Confira todos aqui.

Por seguinte, com a Copinha cancelada na temporada passada, por conta da pandemia do coronavírus, volta a ser disputada em 2022. Assim, esta será a 52ª edição do torneio. Então, por conta do cancelamento da edição deste ano, a FPF vai permitir a participação de atletas nascidos em 2001.

Desta forma, também as gerações de jogadores nascidos em 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006 podem atuar. Então, a próxima Copinha poderá ter atletas de 15 até 21 anos. Dependendo do aniversário de cada um. Enfim, a Copa São Paulo ocorre no próximo dia 2 de janeiro. A final será, como de costume, em 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Sobre o Guarani

Primeiramente, após a boa participação no último Campeonato Paulista sub-20, quando alcançou a fase de quartas de final, o Guarani retomou os trabalhos nesta semana e intensifica a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início previsto para o dia 2 de janeiro.

Depois de alguns dias de descanso, o trabalhou recomeçou com força total, já que o foco é fazer uma boa campanha na principal competição de base do futebol brasileiro.

Foram 24 jogos no Campeonato Paulista e demos uma parada de uma semana para o grupo poder se recompor. Voltamos e estamos aguardando a tabela para programar a viagem. Até lá estamos trabalhando bastante e temos dois jogos-treino antes de finalizar a preparação para a estreia”, diz o técnico Alexandre Penna.

Assim, o Bugre está no Grupo 2, com sede em Tanabi e enfrentará os donos da casa, Vila Nova-GO e Aquidauanense. A ordem das partidas deve ser divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista.

Nas competições que o Guarani entra, não tem adversário fácil e não será diferente na Copinha pois é uma competição de tiro curto. O Tanabi fez uma boa campanha no Paulista, o Vila Nova disputou a final do Goiano e o Aquidauanense foi campeão estadual. São três adversários que temos que respeitar. Temos que jogar e fazer por merecer a classificação”, acrescenta o comandante bugrino.

Grupo 2 (Tanabi) – Sede do Guarani na Copinha: 

  • Tanabi
  • Vila Nova-GO
  • Guarani
  • Aquidauanense-MS

Em 2020, o Internacional conquistou a Copinha após vencer Grêmio, nos pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/FPF

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!