Guarani Sub-20

A saber, nesta segunda-feira (10), o Guarani Sub-20 realizou a última partida na primeira fase da Copinha 2022. Assim, o duelo foi contra o Aquidauanense e não houve gol por ambas as partes. Dessa maneira, a equipe também enfrentou o Tanabi e Vila Nova.

Ao todo, o time de Campinas somou cinco pontos, sendo eles decorrentes de uma vitória e dois empates. Por fim, o Guarani terminou essa etapa da competição na segunda colocação do Grupo 2.

Por seguinte, o Grupo 2 ficou da seguinte maneira: Vila Nova, com seis pontos em primeiro lugar, Guarani, com cinco pontos na segunda colocação, Tanabi, na terceira posição com quatro pontos, e, por último, o Aquidauanense com apenas um ponto.

Enfim, nos moldes da Copinha, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte da competição.

Copa São Paulo de Futebol Júnior, também chamada de Copinha, é a competição de base mais tradicional do Brasil, tendo revelado grandes nomes do futebol ao longo de sua história. Mais de 100 clubes de futebol disputam a Copa SP, podendo inscrever jogadores de até 20 anos.

Por fim, os dois melhores posicionados de cada grupo avançam e, a partir da próxima fase, os duelos são eliminatórios.

Confira a trajetória do Guarani Sub-20 até aqui:

Tanabi x Guarani – 04/01 – Jogo de estreia

Primeiramente, na terça-feira (4) aconteceu a estreia do Grupo 2 na Copinha 2022. Dessa forma, Tanabi x Guarani fizeram um duelo recheado de gols, quatro ao total. Assim, o resultado final foi de 2 x 2, no Estádio Alberto Víctolo, em Tanabi, SP.  Os nomes da partida foram: S. Macau, que marcou de pênalti, Wermeson, André e R. Antônio. 

Confira os melhores momentos desse jogo:

Guarani x Vila nova – 07/01 – Primeira vitória bugrina

Na tarde de sexta-feira (7), Guarani x Vila Nova se enfrentaram em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha 2022. Dessa maneira, os dois grandes favoritos do grupo fizeram uma partida também recheada de gols, ao todo foram cinco, três para o Bugre, e dois para o Colorado.

Assim, Caio Henrique abriu o marcador para o Guarani logo na primeira etapa. Por seguinte, já na segunda etapa, Alê Souza bateu no cantinho e ampliou o placar. Enfim, pouco tempo depois, Renanzinho cabeceou e fez o terceiro do Bugre. Por outro lado, o Vila nova não deixou de correr atrás do placar e marcou duas vezes com Guilherme Pires.

Confira os melhores momentos desse jogo:

Guarani x Aquidauanense 10/01 – Guarani classificado para a segunda fase da Copa São Paulo

O Guarani Sub-20 confirmou na tarde de segunda-feira (10) a sua classificação para a etapa seguinte da Copinha. O time dependia apenas do próprio resultado para seguir na competição. Enfim, com esse resultado, o Guarani se mantém na segunda posição e enfrentará o Votuporanguense na segunda fase do torneio.

O primeiro tempo do jogo não contou com lances de tirar o torcedor do sofá. Assim, a melhor chance criada pelo Guarani parou nas mãos do goleiro adversário. Enfim, na segunda etapa não foi muito diferente. O time de Campinas contou com mais algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

Confira os melhores momentos desse jogo:

Em breve.

O que acontece a partir de agora com o Guarani Sub-20?

O Guarani se classificou na segunda colocação do Grupo 2 e enfrentará o Votuporanguense na fase eliminatória da Copinha. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou a data e nem o horário da partida.

Foto destaque: Reprodução/ Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!

Deixe um comentário