Guarani sofre gol no fim e empata com o Sampaio Corrêa pela Série B

- Com o resultado, o Bugre caiu para a zona de rebaixamento do torneio nacional
Guarani x Sampaio Correa

No confronto entre os desesperados do Campeonato Brasileiro Série B 2020, Guarani e Sampaio Corrêa entraram em campo nesta terça-feira (29) e empataram por 1 x 1, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 12ª rodada do torneio nacional. Assim, os paulistas abriram o placar na primeira etapa, mas levaram o empate no fim do jogo. Dessa forma, ambas as equipes continuam na luta contra o rebaixamento na competição.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, os maranhenses foram melhores durante a primeira etapa. Aos 15 minutos, os visitantes quase abriram o placar com uma bola na trave. Em cruzamento de Gustavo Ramos, Caio Dantas subiu mais alto que a defesa e acertou o poste do goleiro Rafael Pin. Assim, a Bolívia Querida continuou pressionando, mas quem abriu o marcador foi o Bugre. Em boa troca de passes, Murilo Rangel rolou para Rafael Costa finalizar e deixar os donos da casa em vantagem.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, o roteiro se repetiu. O Tricolor de Aço continuou buscando o gol, já os comandados de Ricardo Catalá tentaram assegurar o resultado. Aos 10 minutos, João Victor arriscou da intermediária, mas Rafael fez mais uma bela defesa. Em seguida, os mandantes responderam com Elias Carioca, que chutou de fora e o goleiro Gustavo defendeu. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Marcelo fez falta em Vinícius Kiss. Sendo assim, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para Sampaio Corrêa após a bola bater na mão do lateral Bidu. Posteriormente, Caio Dantas cobrou e empatou o duelo aos 45 minutos, dando números finais a partida.

E AGORA?

O resultado foi péssimo para os dois times. O Bugre caiu para o 17º lugar com 10 pontos. Por outro lado, a equipe de São Luís do Maranhão permanece na 19ª colocação e subiu para oito pontos na Série B – a dois do primeiro fora do Z4. Assim, no próximo sábado (3), às 11h, o Guarani vai a Minas Gerais enfrentar o América-MG pela 13ª rodada da competição. Já o Sampaio Corrêa recebe o CSA, no mesmo dia, às 16h30 (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: David Oliveira/Guarani FC

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Topo