Daniel Paulista

Primeiramente, o Guarani anunciou, nesta sexta-feira (3), que o técnico Daniel Paulista permanecerá no clube para a temporada de 2022. O vínculo do comandante termina no final do ano.

Assim, contratado no último mês de maio, Daniel Paulista dirigiu o Bugre durante toda a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, em 38 jogos, foram 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 52,6%. Com 60 pontos conquistados, o Guarani brigou pelo acesso até a última rodada.

Enfim, de férias após o final da competição nacional, Daniel Paulista e sua comissão darão continuidade aos trabalhos à frente do Guarani em janeiro, quando a equipe inicia a preparação para os desafios da próxima temporada, começando com o Campeonato Paulista.

Última entrevista do técnico Daniel Paulista durante a temporada de 2021

A equipe do Guarani soube administrar bem o jogo. Do mesmo modo, também não se expôs muito porque o adversário tinha muita qualidade. Mesmo com um homem a menos por cerca de 60 minutos, jogamos de igual para igual e o resultado foi justo”, disse. “O Guarani sai valorizando a partida que fez, o empenho dos jogadores para fechar a competição. Ainda mais, saio daqui chateado e lamentando a não conquista do acesso, mas com a cabeça erguida que todos fizemos um grande trabalho”.

Quando cheguei, havia muita cobrança. Precisávamos iniciar bem o campeonato, tinha que ganhar o Dérbi, que é um campeonato à parte. Fomos melhores com êxito e sempre tivemos uma margem alta de número de pontos. Depois era necessário ficar em uma boa colocação para buscar o ranking da CBF e conseguimos. Fizemos o nosso melhor e tenho certeza que deixaremos o Guarani melhor pra 2022”.

Enfim, após o encerramento da Série B do Brasileiro, o elenco do Guarani entra de férias. Em 2022, o Bugre terá três competições garantidas: o Campeonato Paulista, com início em janeiro, a Copa do Brasil e novamente a disputa da Segundona.

Foto destaque: Divulgação/Guarani

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!