O Guarani foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (6), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Bugre segue com 10 pontos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (12), quando enfrenta a Ferroviária, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro.
Índice
Confira os melhores momentos
https://www.youtube.com/watch?v=xMvjViitle0
1º tempo: Scarpa marca de pênalti
O início de jogo foi bastante disputado. O Guarani não se intimidou mesmo atuando na casa do adversário e buscou o jogo. Embora o Palmeiras esboçasse pressão, o Bugre conseguia segurar as investidas para sair em velocidade. Aos 25′, Lucão do Break ganhou a disputa de bola e, na sobra, Maxwell foi travado pelo adversário.
Em escapada rápida pela esquerda, aos 41′, o Bugre ficou perto do primeiro. Júlio César invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 44′, Maxwell dividiu com Mayke na área e o árbitro mandou seguir. Depois, porém, foi chamado pelo VAR e marcou pênalti. Na cobrança, os donos da casa fizeram 1 x 0.
2º tempo: Wesley fecha o caixão
O segundo tempo teve um roteiro parecido com o da etapa inicial. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas o Guarani também tentava ser agressivo. O Bugre cresceu a partir dos 15 minutos e teve duas ótimas oportunidades para empatar. Na primeira, Mateus Ludke recebeu cruzamento, cabeceou no canto, mas o goleiro salvou. Depois, Nicolas Careca apanhou rebote, bateu forte, mas Weverton rebateu.
Já nos acréscimos, enquanto o Guarani apostava suas últimas fichas no empate, o Palmeiras conseguiu fazer o segundo e deu números finais à partida.
Junta para a selfie aí, família! 🤳💚#AvantiPalestra #PALxGUA pic.twitter.com/9lLTiaig4y
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 6, 2022
Palmeiras x Guarani – e agora?
Com o resultado, o Bugre segue com 10 pontos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (12), quando enfrenta a Ferroviária, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro. Por outro lado, o Palmeiras entrará em uma sequência de grandes duelos. A saber, o primeiro é contra o São Paulo, por seguinte o Santos, posteriormente o Corinthians e para finalizar a primeira fase, o Red Bull Bragantino.
Foto destaque: Twitter