Guarani Ponte Preta

Neste sábado (9), Guarani e Ponte Preta protagonizaram o Derby Campineiro 195, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em uma partida com um primeiro tempo movimentado e uma segunda etapa retraída, os clubes empataram em 0 x 0. Com isso, o Bugre permanece na 14ª posição, com 41 pontos. Entretanto, pode ser ultrapassado pelo Oeste. Da mesma forma, a Macaca chega aos 44 pontos, e continua no 11º lugar. Porém, pode perder sua colocação para o Brasil de Pelotas.

1º TEMPO

Visto que era o Derby Campinero, o duelo começou quente. Logo aos quatro'. Lenon e Lucas Mineiro se desentenderam e causaram leve confusão entre os jogadores. Posteriormente, as chances começaram a aparecer. Os visitantes tentavam em lançamentos de Renato Cajá para Roger. Dessa forma, a Macaca teve primeira oportunidade aos sete', respondida pelo Bugre em jogadas de Bruno Silva e Lucas Crispim, ambas defendidas por Ivan. Porém, o meia da Ponte Preta estava bem na partida e mandou uma bomba aos 15′, levando perigo a Jefferson. Após isso, a partida começou a ficar mais truncada.

Porém, no final da primeira etapa, as equipes voltaram a produzir perigo um ao outro. Sobretudo o Guarani. Primeiramente, aos 33′, Michel Douglas subiu mais que a zaga Alvinegra e quase abriu o placar. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Thallyson cabecear e obrigou Ivan a fazer mais uma grande intervenção. Enfim, aos 43′, Arthur cobrou falta, depois de discussão na barreira da Ponte Preta. O tiro livre levou perigo a meta da Macaca e em seguida do lance, a partida foi para o intervalo.

2º TEMPO

O segundo tempo foi mais truncado. As equipes não conseguiram manter o mesmo ímpeto da etapa inicial. Dessa forma, a primeira chance pós intervalo foi de Roger, aos seis'. Entretanto, o Guarani só foi responder seu rival aos 26′, em jogada de Arthur, mas não conseguiu abrir o placar. Com isso, os técnicos Thiago Carpini e Gilson Kleina promoveram algumas mudanças. Pelo lado Alvinegro, Araos foi o escolhido. Já pelo Bugre, Ricardinho entrou para mudar o ritmo dos mandantes. Ainda, Luiz Gustavo, que havia recebido cartão amarelo quando estava atuando, foi expulso já substituído. Fim de jogo no Brinco de Ouro e 0 x 0 no Derby Campineiro.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1193279647607341057?s=19

E AGORA?

Pela 35ª rodada da Série B, Guarani e Ponte Preta enfrentam equipes que ocupam o Z-4 da competição. Primeiramente, o Bugre viaja até Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova na quarta-feira (13), no Serra Dourada, às 19h15 (horário de Brasília). Já na terça-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília), a Macaca recebe o Figueirense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Thomaz Marostegan/Globoesporte.com

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados