Guarani e Ponte Preta empatam e acesso fica mais difícil para as duas equipes

- Com o resultado, as equipes estão a quatro e cinco pontos, respectivamente, do G4
Guarani x Ponte Preta

Guarani e Ponte Preta empataram em 1 x 1 nesta terça-feira (5), no Brinco de Ouro. O dérbi foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, a Macaca saiu na frente no primeiro tempo, com Matheus Peixoto. Ao passo que Mateus Ludke deixou tudo igual na segunda etapa.

1º TEMPO

O Guarani assustou logo no primeiro minuto, com Bidu. Assim sendo, Mateus Ludke cruzou e Luizão cortou. No rebote, o lateral chutou e a bola passou perto do travessão. Ao passo que a resposta da Ponte foi aos seis, com Camilo. O meia arriscou de fora da área, assustando o goleiro Gabriel Mesquita. Posteriormente, aos 23’, o jogador chutou mais uma vez com perigo e o arqueiro do Bugre espalmou. Já aos 25’ a Macaca abriu o placar, com Matheus Peixoto. Dessa maneira, Bruno Rodrigues tocou para o atacante, que mandou para o fundo das redes.

Aos 34’, os donos da casa foram ao ataque com Renanzinho, que arriscou o chute. No entanto, a bola desviou na zaga adversária e saiu em escanteio. A fim de tentar o empate, aos 39’, o Guarani chegou de novo. Ludke arriscou o cruzamento. Mas a bola foi direto pela linha de fundo. Nos acréscimos, aos 48’, o Bugre teve uma falta a seu favor. Dessa maneira, Murilo Rangel cobrou e a bola bateu na barreira. No rebote, o próprio jogador mandou para fora.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1346593597437702144

2º TEMPO

Aos quatro minutos, a Ponte Preta saiu em contra-ataque com Bruno Rodrigues. O jogador tocou para Barreto, que chutou para o gol. Todavia, Gabriel Mesquita fez a defesa. Aos oito foi a vez de Ygor Vinhas trabalhar. Já que Bidu cruzou para Renanzinho, que fez o desvio. O goleiro ficou com a bola. Aos 14’, o Bugre chegou ao empate com Mateus Ludke. Dessa maneira, após erro de Camilo, o lateral passou por Barreto e chutou para o gol. E tiveram a chance do segundo aos 22’, com Waguininho. Visto que o atacante chutou da entrada da área e Vinhas espalma.

Os donos da casa chegaram com perigo novamente aos 27’, com Matheus Souza. O atacante avançou, passou por Luizão e soltou a bomba. Entretanto, a bola acabou indo para fora. Já aos 31’ foi a vez da Macaca ir ao ataque, com Bruno Rodrigues. Assim sendo, Barreto tocou para o atacante, que, cara a cara com Gabriel, manda para fora. Posteriormente, aos 41, mais uma chance para os visitantes. Após erro da defesa do Guarani, Veras avançou, mas foi travado na hora do chute. Aos 43’, o Bugre ficou com um a menos. Já que Wálber recebeu o cartão vermelho e foi expulso. Por fim, aos 45’, Dawhan cabeceou para fora.

GUARANI X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o resultado, o Guarani segue em sexto lugar, com 48 pontos. Ao passo que a Ponte Preta vem logo abaixo, em sétimo, com 47 pontos. Assim sendo, as equipes estão, respectivamente, a quatro e cinco pontos do G4.

O próximo compromisso da Macaca é contra o Cuiabá, na segunda-feira (11). O duelo será no Moisés Lucarelli, às 17h (horário de Brasília). Enquanto o Bugre terá o CRB pela frente, no mesmo dia, no Rei Pelé, às 20h. Os confrontos são válidos pela 34ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – GUARANI X PONTE PRETA

Foto destaque: PontePress/ÁlvaroJr

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo