A 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 começa neste sábado (5) e duas partidas do Grupo 12 acontecem no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva. Às 8h45, os donos da casa entram em campo. O Taquaritinga busca sua primeira vitória após empate de 1 x 1 no primeiro jogo. Seu adversário é o Boavista, do Rio de Janeiro, que saiu derrotado na 1ª rodada. Um pouco mais tarde, no mesmo local, o Guarani também luta pelo primeiro triunfo e enfrenta o líder Bahia, único vencedor dentre os quatro. Todas as partidas acontecem no horário oficial de Brasília.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 12 – 2ª rodada

Taquaritinga x Boavista-RJ

Vindo de empate na primeira partida, a equipe da casa quer vencer a primeira e aproveitar que o adversário já perdeu na competição e pode estar desmotivado, ainda mais pelo fato de que uma vitória do Taquaritinga elimina o Boavista. Os anfitriões tem o atacante Gustavo como referência no ataque, mas também conta com um camisa 10 chamado Lucas Gaspar, que é a esperança de toques e passes de qualidade do time.

https://www.facebook.com/CATaquaritinga1942/photos/a.260233874124365/1153375514810192/?type=3&theater

Por outro lado, os cariocas querem usar o fator motivacional para mudar a situação do clube e vencer a primeira para manter vivo o sonho de classificação. O Boavista tem um bom trabalho voltado para a base e aproveitou muitos jogadores do Sub-17 no Sub-20. O foco é total na competição e só a vitória interessa, uma vez que a derrota elimina o time.

Guarani x Bahia

Um dos favoritos do grupo, o Guarani tropeçou na 1ª rodada ao ficar apenas no empate com a equipe local (Taquaritinga) e perdeu a chance de estrear com vitória e animar seu torcedor. Agora terão um grande desafio pela frente que é encarar outro dentre os favoritos: o Bahia. O Tricolor de Aço venceu com tranquilidade na primeira partida ao bater o Boavista por 3 x 1, se beneficiou com o empate do outro jogo e lidera o grupo isoladamente sendo o único a ter vencido até agora. O técnico Pablo Fernandez ficou satisfeito com a estreia do sub-20 do Bahia na Copa São Paulo:

“Avalio a estreia como positiva. A gente ainda precisa ajustar algumas coisas, mas o nível do jogo, o nível do desempenho da equipe foi bom. A gente sabia da dificuldade que ia ser tanto pelo nível de competitividade da equipe do Boavista como também por ser uma estreia que sempre há um nervosismo, uma ansiedade”, analisou o comandante do sub-20 e falou sobre o fato do time ter apenas um dia entre uma partida e outra: “A nossa chave e, acho que apenas mais duas outras, jogam nessa rodada com intervalo de um dia entre os dois jogos e isso prejudica bastante. Mas, hoje já fizemos um trabalho regenerativo e depois os jogadores vão descansar para amanhã estarem bem para fazer um grande jogo”, avaliou Pablo que ainda finalizou: “A equipe do Guarani é muito forte, ficou entre os oito classificados do Campeonato paulista, que é uma competição muito difícil. Tem um treinador que foi semifinalista da Copa São Paulo do ano passado e sempre monta times fortes. Então, esperamos um jogo bastante difícil”.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados