Guarani apresenta mais reforços e Sub-20 vence na Copinha

Primeiramente, nesta sexta-feira (7), o Guarani apresentou e anunciou mais alguns de seus reforços para a temporada de 2022. Agora, foi a vez do zagueiro Derlan ser apresentado oficialmente pelo clube. Assim, o jogador falou sobre a satisfação de vestir a camisa bugrina “honrado em vestir essa camisa” e projetou os desafios que enfrentará junto com a equipe:

“A saber, fiquei muito feliz com a oportunidade. Me senti honrado em vestir essa camisa tão grandiosa”, disse o defensor, que listou algumas de suas características. “Enfim, sou um jogador com muita personalidade. Boa saída de jogo. Um atleta aguerrido que procura ajudar bastante na parte defensiva e também ofensiva. Sou um jogador muito voluntarioso. Assim, espero contribuir bastante com o grupo”.

Confira a apresentação do zagueiro.

Por fim, Derlan destacou o bom desempenho do Guarani na temporada 2021. “Recebi várias notícias boas do clube, teve a situação do ano passado de quase conseguir o acesso. Isso me chamou bastante atenção, é um clube que todos os olhares estarão voltados pra cá”.

Ernando é mais um novo zagueiro do Guarani: “Estou muito feliz”

Ainda nesta sexta-feira (7), o Guarani definiu a contratação do zagueiro Ernando. O atleta tem 33 anos e defendeu o Vasco na última temporada. O jogador que chegou para defender as cores alviverde assinou um contrato até o final de 2022. Ele já está no Brinco de Ouro para iniciar a preparação com todo o restante do elenco.

Segundo o Guarani, Ernando iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiás, clube onde se profissionalizou. Em 2014, foi para o Internacional e permaneceu na equipe gaúcha por quatro temporadas. Também atuou por Sport, Bahia e em 2021, pelo Vasco, disputou 27 partidas.

Por fim, somando a contratação de Ernando, o clube chega a seis contratações confirmadas para a temporada de 2022. Antes, o clube já havia anunciado o goleiro Kozlinski, os zagueiros João Victor Derlan, e os volantes Madison e Silas.

Bidú

A saber, o jogador Bidú não havia se reapresentado para a pré-temporada do Guarani até esta sexta-feira (7). Assim, na parte da tarde, o clube soltou uma nota oficial dizendo que o lateral-esquerdo se reapresentou e o assunto será tratado de forma interna.

Guarani sub-20

Primeiramente, o elenco sub-2o do Guarani entrou em campo nesta sexta-feira (7) pela Copinha 2022 e conseguiu a sua primeira vitória nesta edição do torneio. Dessa forma, com uma partida recheada de gols, o Bugre finalizou a partida vencendo o Vila Nova por 3 x 2.

Diferentemente da estreia, quando teve dificuldade com um gramado quase impraticável, o Bugre conseguiu desempenhar melhor seu futebol. Assim, no primeiro tempo, a equipe criou as principais chances. Couto e Wermeson, de fora da área, deram trabalho ao goleiro adversário. Enfim, o primeiro gol saiu aos 22′. Biel recebeu lançamento de Alê, fez cruzamento na medida e Caio marcou de cabeça.

Dessa forma, em vantagem, o Guarani continuou no ataque no segundo tempo e logo ampliou a vantagem. Enfim, aos 16′, Alê aproveitou sobra após cobrança de escanteio e bateu no cantinho para fazer 2 x 0. Assim, cinco minutos depois, a bola sobrou na área e Renanzinho cabeceou no canto para fazer o terceiro.

Assim, com o Tanabi vencendo o Aquidauanense, a tabela se encontra da seguinte maneira:

  1. Tanabi – Dois jogos disputados, quatro pontos conquistados e um empate e uma vitória
  2. Guarani – Dois jogos disputados, quatro pontos conquistados e um empate e uma vitória
  3. Vila Nova – Dois jogos disputados, três pontos conquistados e uma vitória e uma derrota
  4. Aquidauanense – Dois jogos disputados, zero pontos conquistados e duas derrotas

Por fim, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte da competição.

Foto destaque: Divulgação/Diogo Silva/Especial para Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!