Grupo City discute projeto para base do Bahia

Conforme informações divulgadas pelo InfoBahêa e confirmadas pelo Futebol na Veia, O Grupo City se reuniu com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, para discutir projeto para a base do Bahia. O encontro aconteceu na última sexta-feira (23), mesmo dia em que foi apresentada a proposta do City Group, em evento na Arena Fonte Nova. Na última quarta-feira (28), o Esquadrão subiu oito atletas para o time sub-20.

“Hoje nós fomos discutir um projeto importante de aprofundamento da nossa divisão de base em Salvador. O menino de 11, 12 anos, para jogar no nosso projeto de iniciação não consegue ir a Dias d'Ávila”, destacou Guilherme Bellintani, na reunião de sexta-feira (23).

Qual a ideia do Grupo City?

A ideia do City Group, é criar e manter campos em comunidades de Salvador. Com isso, incentivar a prática esportiva e colher, já muito jovens, atletas que possam integrar as bases dos clubes do dono do Manchester City. O Grupo da Família Real Árabe pretende gastar R$ 1 bilhão por 90% da SAF do Tricolor. Desse valor, R$200 milhões vão ser investidos justamente nas categorias se base, juntamente com infraestrutura, captação de giro e mais.

Ainda assim, são dez jovens jogadores que Enderson Moreira tem no time principal, nove formados no Tricolor. Os laterais André (20) e Douglas Borel (18) e Matheus Bahia (23), o zagueiro Gabriel Xavier (21), os meias Patrick de Lucca (22 formado no Palmeiras), Gregory (21), Marco Antônio (24), Patrick Verhon (17) e os atacantes Marcelo Ryan (20) e Éverton (22). Promovido recentemente, Verhon falou sobre a oportunidade.

– Eu falo que, sempre a gente tem a esperança de um dia poder jogar no profissional. A gente espera muito isso, trabalha para isso. Eu pensei todos esses dias no quanto foi especial e como passou rápido. Um dia desses eu cheguei no Bahia e estava na iniciação, hoje posso estar no profissional. É muita felicidade – disse Verhon na zona mista após a partida contra o Náutico.

Próximo jogo

O próximo compromisso Tricolor é contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó/SC.

Foto destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.