O jornalista Rodrigo Capelo, do Grupo Globo, fez uma análise do acerto entre o Esporte Clube Bahia e o City Footbal Grup, na última terça-feira (20). Segundo o mesmo, o fundo árabe quer ter o Tricolor como segundo maior investimento. Atrás, é claro, do poderoso Manchester City, da Inglaterra. Com conversas de muito tempo, o dono dos ‘Sky Blues' (Mancester), pretende adquirir 90% da SAF do Esquadrão. Reunião entre Diretores será nesta sexta-feira (23), na Arena Fonte Nova.
Bahia é o terceiro time adquirido na América do Sul
Os estrangeiros passariam a deter o controle sobre o departamento de futebol, enquanto a associação civil, com 10%, se tornaria sócia minoritária. Há alguns anos procurando um clube no Brasil, o City agora terá dois clubes na América do Sul, Além do Bahia, o Montevideo City Torque, do Uruguai e o Bolivar, da Bolívia, também faz parte da ‘Familia City'.
Além de várias equipes espalhadas pelo mundo. Como sócio majoritário, fazem parte:
- New York City (Estados Unidos)
- Melbourne City (Austrália)
- Mumbai City FC (Índia)
- Lommel SK (Bélgica)
- ESTAC Troyes (França)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Palermo (Itália)
Como sócio minoritário, estão:
- Yokohama F. Marinos (Japão)
- Girona (Espanha)
- Sichuan Jiuniu (China)
Primeiras reuniões pós acordo; Fonte Nova será do ‘Bahia City'?
Nesta quarta-feira (21), funcionários da equipe baiana puderam tira dúvidas sobre o processo de transformação do clube. A saber, foi a primeira reunião pós acerto. Ferran Soriano, Diretor Executivo do conglomerado, tem chegada em Salvador prevista para esta quinta-feira (22). Dessa forma, acompanha juntamente com o restante da comitiva, a partida deste sábado (24), contra o Operário – PR, às 18h15 (horário de Brasília) na Itaipava Arena Fonte Nova.
O que pouca gente sabe é que a partir de 2028, caso haja interesse do governo, o CFG pode ser sócio majoritário da Arena Fonte Nova. Há expectativa para que isso seja citado, na reunião desta sexta-feira (23).
Foto Destaque: EC Bahia



