Grêmio x Ypiranga como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Campeonato Gaúcho 2022

Antes de tudo, na tarde deste sábado (12),  Grêmio e Ypiranga duelaram em jogo da 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Assim, o Tricolor venceu pelo placar de 2×0. A saber, Campaz e Gabriel Silva marcaram os gols da vitória do Imortal.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Ypiranga

1° tempo: Grêmio joga melhor e abre o placar

Em resumo, o Grêmio entrou com uma postura diferente do Grenal. Assim, alguns jogadores chamaram a responsabilidade e tiveram ótima atuação. Nesse sentido, Campaz e Gabriel Silva foram os destaques do time. Apesar disso, Hugo Almeida deu o primeiro chute perigoso no duelo. Logo após, aos 24′, Campaz finalizou e Edson fez bela defesa.

Assim, na cobrança de escanteio, o colombiano chutou direto para o gol do Ypiranga. Dessa forma, o meia acertou ótimo chute e abriu o placar na Arena. Em suma, o Tricolor teve mais finalizações na parte final do 1° tempo.

2° tempo: Grêmio amplia vantagem e se garante na 2ª posição do Gauchão

A saber, o panorama da partida seguiu o mesmo. Dessa forma, o Grêmio seguiu pressionando a equipe de Erechim. Portanto, Campaz e Villasanti, aos 12′, quase aumentaram a vantagem. Logo após, o Canarinho teve sua melhor chance em  chute de Guilherme Amorim. Após isso, em boa troca de passes, Bitello arriscou de fora da área e fez 2 a 0.

Por fim, aos 33′, Jefferson, do Ypiranga, proferiu ofensas ao assistente e foi expulso. Em resumo, o Tricolor buscou o terceiro gol para evitar o Gre-Nal na semifinal. Apesar disso, só assustou em cobrança de falta de Lucas Silva, no fim.

Grêmio e Ypiranga – E agora?

A saber, com o resultado, o Grêmio acabou a fase classificatória do Gauchão na 2ª posição da competição, com 21 pontos. A saber, o time enfrenta o nas semi-finais da competição. Ademais, o jogo de ida do confronto ocorre no sábado (19), no Beira-Rio. A FGF ainda não definiu o horário do jogo.

Em contrapartida, o Ypiranga terminou a 1ª fase na liderança do  Campeonato Gaúcho, com 21 pontos conquistados. Dessa maneira, joga contra o Brasil-RS na próxima fase. Portanto, o 1° encontro entre as equipes ocorre no Bento freitas, no Sábado (19).

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/ Grêmio 

Caetano dos Santos

Caetano dos Santos

tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.