Grêmio x Tombense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesse domingo (16), Grêmio e Tombense se enfrentaram em confronto válido pela 18º rodada do Brasileirão Série B. O tricolor fez valer seu mando de campo e aplicou uma sonora goleada por 3 x 0. Destaque para o atacante Diego Souza, que retornou ao topo da artilharia da competição com seus dois gols de pênalti convertidos.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Tombense

1º tempo: sai da frente que atrás vem o Grêmio

Como já dito antes, o Grêmio mandou na partida, principalmente no primeiro tempo. Mesmo tendo já definido o placar na etapa inicial, a história poderia ter sido diferente. Isso porque Ciel, atacante do Tombense, perdeu chance cara a cara com o goleiro gremista ainda aos 8′. O clássico ditado “quem não faz toma” se fez valer exatos cinco minutos depois.

Após pênalti marcado para o tricolor por um toque de mão do zagueiro Joseph, Diego Souza não desperdiçou e abriu o placar. Aos 31′, o meia Bitello pegou a sobra de uma bola mal afastada pela zaga mineira e ampliou: 2 x 0. No finalzinho, DS sofreu penalidade após um enrosco com o volante Zé Ricardo, a segunda para o tricolor. Novamente, ele converteu e selou a goleada: 3 x 0.

2º tempo: administrando resultado

A etapa final foi semelhante à inicial. Isso porque mesmo com boa vantagem, os mandantes continuaram fazendo pressão para tentar ampliar ainda mais a goleada. E seguindo o roteiro, os visitantes novamente teve a primeira chance, com o meia Everton Galdino, mas que também parou no goleiro Gabriel Grando.

Logo depois, praticamente todas as chances reais foram do tricolor. Entretanto, nenhuma delas balançou as redes, decretando o jogo que teve seu placar construído totalmente nos primeiros 45 minutos.

Grêmio x Tombense – E AGORA?

Com três gols marcados e três pontos somados, o Grêmio segue no G4, no momento (a depender do resultado de Guarani x Bahia) em 4º lugar, com 32 pontos. Encurtando a distância para o líder Cruzeiro para seis pontos. O tricolor volta a campo já nessa terça (19) contra o Brusque, fora de casa.

Por outro lado, o Tombense segue estacionado na 7ª posição com 25 pontos. Porém ainda pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que está com 23 pontos. Isso porque o time paulista ainda joga na rodada. O Valente de Tombos só voltará a jogar também no mesmo dia e horário que o Grêmio, porém enfrentando o Criciúma, em casa.

Foto Destaque: Pedro H. Tesch/AGIF

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.