Desde já, na tarde deste sábado (23), Grêmio x Ponte Preta se enfrentaram na Arena do Grêmio. Juntamente com isso, o jogo terminou com a vitória do Tricolor com gols marcados por Campaz e Diego Souza. Do outro lado, Walison descontou pela Ponte Preta. Ou seja, o time pressionou, foi melhor no segundo tempo, rondou a área, mas não conseguiu o empate. Logo, a vitória colocou os gremistas na vice-liderança da Série B.
Índice
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Ponte Preta
1º tempo: Grêmio aproveitou e marcou dois gols
A saber, o Grêmio construiu uma vitória tranquila na etapa inicial. De maneira que, até o primeiro gol, equipe pouco tinha criado, mas também não sofria com ataques do adversário. Assim como, aos 9’, Villasanti deu belo passe para Diego Souza dentro da área. Bem fomo, o centroavante completou de bicicleta para o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas confirmado logo em seguida pelo árbitro de vídeo.
Do mesmo modo, na sequência, o Tricolor Gaúcho seguiu com mais domínio da partida, ainda que a Ponte tivesse mais posse de bola. Aos 23’, segundo gol. Nesse sentido, Villasanti encontrou Ferreira pela esquerda. O camisa 10 avançou e bateu na trave. Na sobra, Campaz empurrou para as redes. Na melhor chance da Ponte, Amaral bateu de longe para defesa firme de Gabriel Grando.
Em resumo, a primeira parte terminou com dois gols dos donos da casa.
2º tempo: Ponte melhorou, mas o Grêmio já tinha definido o jogo
Ocasionalmente, o primeiro lance da etapa final teve uma finalização de Biel para fora. Da mesma forma, depois só a Ponte voltou do intervalo tanto é que Hélio dos Anjos avançou seu time com as substituições e melhorou o rendimento da equipe.
Juntamente com isso, aos 13’, quando Roger havia chamado Guilherme e Lucas Leiva para as reestreias, Walisson completou cobrança de escanteio e descontou para a Ponte.
Assim, o Tricolor teve apenas dois contra-ataques, um com Ferreira parado com falta, e outro com Guilherme, que demorou para fazer o passe. A Alvinegra encontrou facilidade pela bola aérea, assustos nos últimos minutos em chute de Echaporã que Villasanti salvou, mas não conseguiu o gol de empate na Arena.
Grêmio x Ponte Preta – E agora?
Assim, como com a vitoria o Grêmio chegou aos 36 pontos em 2º lugar. Na próxima terça-feira (26) viaja à Chapecó para enfrentar a Chapecoense, às 18h30 (horário de Brasilia).
Por outro lado, a Ponte Preta permanecem com 22 pontos em 14º lugar e no próximo sábado (30) recebe o Operário, às 19h (horário de Brasilia), no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Foto destaque: Divulgação/ Lucas Uebel


