Grêmio x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A Chapecoense venceu o Grêmio, por 1 x 0, nesta sexta-feira (15), na Arena do Grêmio. A saber, o duelo foi válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Matheus Bianqui, no segundo tempo, marcou o gol da vitória da Chape.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Chapecoense

Em breve.

1º tempo: Grêmio vai ao ataque, mas esbarra na defesa da Chapecoense

A primeira oportunidade da partida foi para o Grêmio, aos 14′, com Ferreira. Dessa forma, o atacante recebeu o passe e chutou. No entanto, o goleiro Vagner fez a defesa. Ao passo que a Chapecoense tentou responder aos 16′, em chute de primeira de Perotti, que foi para fora. Posteriormente, aos 34′, o Imortal tentou chegar novamente, dessa vez, com Elias. Visto que, após levantamento na área, o atacante cabeceou. Mas acabou mandando direto pela linha de fundo. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Lucas Silva recebeu o passe de Ferreira e chutou. Contudo, a bola não entrou novamente.

2º tempo: Chape vence com golaço de Matheus Bianqui

Ainda em busca do gol, o Grêmio assustou aos cinco, em chute de Campaz, que Vagner espalmou. Aliás, nos minutos seguintes, a equipe gaúcha seguiu tentando passar pelo bloqueio da Chapecoense. Mas os visitantes estavam bem postados na defesa. Aos 25′, Gabriel Silva chutou da entrada da área. Todavia, a bola foi fraca, direto pela linha de fundo. E aos 29′ foi a Chape que saiu na frente, com golaço de Matheus Bianqui. Dessa maneira, Derek tocou para o volante, que bateu para o gol. Inclusive, a bola ainda tocou o travessão antes de entrar. Posteriormente, aos 31′, os donos da casa tentaram o empate em chute de Edilson. Mas Vagner fez a defesa.

Grêmio x Chapecoense – E agora?

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos quatro pontos. Assim sendo, ocupa a segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Grêmio é o 15º colocado, com um ponto.

Foto destaque: Divulgação/Chapecoense

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.