E o Campeonato Gaúcho contou com uma estreia marcante! Nesta quarta-feira (3), o Grêmio recebeu Brasil de Pelotas, na Arena, no Rio Grande do Sul. Assim, o jogo foi a estreia do Tricolor na competição. Dessa forma, pela 2ª rodada, os mandantes venceram por 4 x 1, tendo os seus reservas em campo.

1º TEMPO

O confronto já começou com tudo. Dessa forma, o Grêmio não teve grandes dificuldades na primeira etapa. Aos 13′, Pinarez fez cruzamente fechado da direita, e Heverton puxou a camisa de Thaciano dentro da área. Lucas Silva foi para a bola e converteu. Na sequência, aos 19′, Pinares fez o lançamento para Ferreira, que entrou livre na área. Assim, o jogador tocou de cabeça para o gol, encobrindo Matheus.

A primeira chegada do Brasil de Pelotas aconteceu aos 22′. A bola veio na área do Grêmio, e Paulo Victor errou o tempo. Dessa maneira, sobrou para Douglas Araújo. O jogador chutou meio torto, mas foi na cabeça de Jarro, que mandou por cima. Seis minutos depois, mais um gol. Pinares tocou sobre Matheus Nogueira. Assim, Guilherme Azevedo só precisou desviar para o gol aberto. Aos 43′, Ferreirinha tentou, mas não marcou nada.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do placar, não demorou para que o Brasil de Pelotas diminuísse o marcador. André Krobel dominou na intermediária e tabelou com Matheuzinho. Assim, o lateral entrou com tudo na área e finalizou no canto esquerdo. Contudo, seis minutos depois, o Grêmio ampliou. David Braz descolou o passe para Vanderson na linha de fundo. Assim, o lateral rolou para marca do pênalti, onde Isaque, livre, dominou e mandou para o fundo das redes.

Dessa forma, o confronto teve pouca movimentação. Isso porque os times diminuíram seus ritmos. Contudo, aos 31′, o Grêmio sofreu um baque. Ferreira chegou forte em entrada em Matheuzinho. Na segunda vez, acabou acertando o rosto do adversário. Logo, levou o vermelho direto. Para encerrar o duelo, aos 47′, o Xavante tentou. Dessa forma, David Braz perdeu dentro da área do Tricolor. Léo Ferraz tentou finalizar, mas foi travado.

GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Com a vitória, o Grêmio somou os três primeiros pontos no Campeonato Brasil. Contudo, já entrou no G4, mesmo tendo um jogo a menos. O Tricolor é o 3º colocado, com três pontos. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas aparece na lanterna, ainda zerado. O Imortal folga mais uma vez para jogar a final da Copa do Brasil. O jogo é no domingo (7), às 18h (horário de Brasília). Já o Xavante enfrenta o Esportivo, no domingo (7).

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta