Na última terça-feira (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista das 23 atletas convocadas para Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Assim, as escolhidas do Grêmio pelo técnico Jonas Urias foram a zagueira Patrícia Maldaner e a meio-campista Rafa Levis.

As duas jogadoras atuam pelo futebol feminino sub-18 do time gaúcho. Elas chegaram em novembro de 2020. Dessa maneira, não é a primeira convocação de Patrícia e Rafa. Contudo, se tornou motivo de felicidade. As atletas, em suas redes sociais, agradeceram a convocação. Assim que divulgada a lista, o Tricolor deu parabéns às duas.

SELEÇÃO FEMINA SUB-20

Essa é a primeira lista de convocação de Jonas Urias no ano. Assim, nos dias 15 e 24 de fevereiro, as atletas vão para concentração, onde começam o treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

De olho no Brasil na final, o início da preparação foca na fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Assim, o torneio ocorre no mês de junho. Como já aconteceu antes, a CBF fez questão de enfatizar que o período de treinos respeitará um rigoroso protocolo sanitário. Isso a fim de proteger a saúde de todos os envolvidos.

Abaixo, confirma a lista completa de todas as convocadas:

Foto Destaque: Divulgação/Grêmio FBPA

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.