Nos últimos dias, surgiu nas redes sociais uma informação envolvendo Suárez. A princípio, o jogador não gostaria de viajar com a equipe em voos comerciais, com isso, apenas viajaria em voos fretados, fato que envolve mais gastos ao Grêmio.
Entenda o caso envolvendo Grêmio e Suárez
O atacante de 35 anos foi alvo de notícias envolvendo voos comerciais e fretados. Todavia, segundo o jornalista Diogo Rossi, a informação que o jogador não gostaria de realizar viagens em voos comerciais por gosto pessoal é mentira. Em resumo, o centroavante estaria preocupado com a perturbação que os jogadores poderiam sofrer durante a deslocação para o próximo jogo. Na Europa, as equipes apenas voam em fretados.
Dessa forma, o Grêmio concordou com Suárez. Todavia, para viajar em voos fretados para os jogos, o clube deve desembolsar uma quantia de R$ 300 mil para cada compromisso. A equipe sabe que isso é um gasto a mais, assim, almeja encontrar um investidor para cobrir esse valor.
Recentemente, algumas viagens do Grêmio para os jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A contaram com apoiadores, pessoas que pagaram o valor para realizar o voo fretado. Entretanto, caso não tenha investidores em cercas ocasiões, o valor será pago pelo próprio time. O voo comercial não está descartado, o time deve continuar fazendo esse tipo de viagem em certos momentos da temporada de 2023.
Sem disputar competições fora do Brasil na atual época, o Grêmio poderia ter uma quantia mais cara em determinadas ocasiões. Em contrapartida, nas redes sociais, torcedores de diversas equipes fizeram piadas envolvendo Suárez.
Alguns torcedores do próprio Grêmio não entenderam o motivo pela troca, principalmente por conta do valor gasto, quantia que poderia ser investida em contratações para o restante da temporada de 2023. Até o momento, a equipe não encontrou um investidor fixo para esse tipo de viagem, mas continua na procura, assim, não precisar pagar cerca de R$ 300 mil em todo jogo fora de casa.