Grêmio conhece adversários do Brasileirão de Aspirantes

Antes de mais nada, nesta semana, o Grêmio conheceu quem serão seus primeiros adversários na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Nesse ínterim, o grupo de transição do Tricolor terá a equipe comandada pelo técnico Thiago Gomes. Assim, o primeiro duelo do time está marcado para o dia 10 de junho, contra o Fluminense, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Sobretudo, o Tricolor gaúcho faz parte do Grupo A da competição. A saber, fazem parte da chave também os times do Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Juventude, Ponte Preta e Vitória. Então, conforme o regulamento do campeonato, as partidas serão realizados em turno único, contra as equipes do Grupo B, que é formado por Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

Como será a disputa para o Grêmio chegar à final

Em suma, após oito rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a segunda fase. Do mesmo modo, com duelos dentro dos grupos, após seis rodadas, os dois primeiros passam para as semifinais. Então, os confrontos são eliminatórios em partidas de ida e volta. Assim, ao todo, serão 18 jogos até a final, que, à princípio, ocorre no dia 24 de outubro. Por fim, confira os primeiros duelos da primeira fase de grupos, que terão transmissão da CBF TV.

  • 10 de junho, às 15h: FLUGRE
  • 17 de junho, às 15h: GRE x CFC
  • 24 de junho, às 15h: FOR x GRE
  • 1º de julho, às 15h: GRE x BRG
  • 15 de julho, às 15h: SAN x GRE
  • 22 de julho, às 15h: GRE x CRB
  • 29 de julho, às 15h: AVA x GRE
  • 5 de agosto, às 15h (todos em horário de Brasília): GREBAH

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Fatturi/Grêmio

Emilena Gonçalves

Emilena Gonçalves

Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos.
A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.