benitez

Antes de mais nada, nesta Quarta-feira(12), o Grêmio fez a apresentação oficial de Martín Benítez. Assim, em entrevista coletiva, o  meia argentino de 27 anos respondeu algumas perguntas da imprensa e falou sobre seu sentimento de jogar no tricolor gaúcho:

“No primeiro momento que cheguei no Brasil, eu falei para o meu empresário que o meu sonho era jogar no Grêmio. Quando tive meu primeiro contato com Diego( dirigente do Grêmio), disse pra ele que queria vir. Sem importar o momento, sem importar nada, essa foi minha decisão. Como ele falou, tinham vários times do Brasil, mas esta oportunidade eu não podia deixar passar. Quero agradecer ao meu empresário e ao Diego, por terem feito todos os esforços para que eu estivesse aqui. Agora depende de mim, para que eu esteja à altura do Grêmio.”

Anunciado pelo imortal no último dia 5, Benítez chega do São Paulo por empréstimo de um ano. Entretanto, o contrato possui uma cláusula de participação que obriga a compra dos direitos em caso de frequente uso do atleta. Nesse sentido, caso o meia jogue por mais de quarenta e cinco minutos em no mínimo 60% dos jogos, o Grêmio terá que exercer o poder de compra do atleta.

Passagem de Benítez no Brasil é marcada pela irregularidade

A saber, o meia argentino sofreu com lesões na temporada passada. Assim, apesar de ter entrado em campo quarenta e duas vezes, Benítez não conseguiu ter regularidade com a camisa do São Paulo.  Dessa forma , marcou  quatro gols e deu seis assistências. Contudo, o jogador teve participação relevante na conquista do paulistão de 2021.

Além disso, Benítez havia jogado no Vasco em 2020. Assim, no clube carioca, o atleta também sofreu com problemas físicos e ficou de fora de parte dos jogos do Gigante da colina. Dessa maneira, em trinta aparições, marcou apenas três gols e deu três passes para gol.

Entretanto, quando esteve apto para jogar, o Argentino sempre desempenhou bom futebol em ambos os clubes. No tricolor gaúcho, o jogador chega com a responsabilidade de ajudar o time a voltar para a Série A do Brasileirão. Em suma, além de Benítez, o Grêmio conta com Campaz, Jean Pierre e Pedro Lucas para a posição.

      Foto destaque: Divulgação/Grêmio

Caetano dos Santos