, o Grêmio na noite desta quarta-feira (7) divulgou oficialmente a contratação de mais dois jogadores para o seu plantel de 2023.
Quais são os novos jogadores do Grêmio?
Os atletas contratados em questão são o lateral Reinaldo, que estava no São Paulo e o atacante Everton Galdino, que atuou na última temporada pelo Tombense.
O primeiro, que foi dito ontem (6) que seria um possível reforço, chega de graça, após não renovar com os paulistas, como uma indicação do técnico Renato Gaúcho. O lateral assinou um vínculo por duas temporadas com o Grêmio e chega para disputar posição com Diogo Barbosa. Ambos já trocaram provocações durante um Choque-Rei, quando Reinaldo ainda estava no Tricolor Paulista e Diogo estava no Palmeiras, em 2019.
Segundo o Transfermarkt, nesta temporada pelo time paulista, Reinaldo disputou 56 jogos, balançou a rede em 7 oportunidades e deu nove passes para gol.
Grêmio oficializa a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo.
Leia os detalhes em: https://t.co/akusT4XH1O pic.twitter.com/QvK2XKeJYq
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 7, 2022
Por outro lado, o segundo chega após ter sido um dos destaques pelo Gavião Carcará durante a Série B 2022. Num primeiro momento, o jogador chega por empréstimo de uma temporada com opção de compra, por valores não divulgados.
Agora, ele se junta agora à Ferreira, Guilherme Augusto, Jhonata Robert e Diego Souza para compor o ataque gremista em 2023.
Segundo o Transfermarkt, pelo Tombense em 2022, Everton disputou 51 jogos, marcou 9 gols e deu três assistências.
O meia-atacante Everton Galdino assina com o Grêmio por um ano de empréstimo, com opção de compra.
Confira em: https://t.co/m1SnL9l1XW pic.twitter.com/uKsB9yrbPh
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 7, 2022
Quem mais ainda pode chegar?
Felipe Carballo
Assim como Pepê, Carballo é mais um volante que pode pintar em breve no Tricolor. Atualmente o uruguaio de 26 anos atua pelo Nacional, do Uruguai.
Segundo o jornal GZH, o atleta custará cerca de 4 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de reais na cotação atual), sendo que este valor será pago com auxílio de um fundo de investimentos. Além disso, o jogador deve assinar um contrato de 4 anos com o Grêmio.
Franco Cristaldo
Outro jogador que atua no meio-campo, mas que joga mais avançado. O jogador é argentino, tem 26 anos e atualmente joga no Huracán, da Argentina.
Segundo o Lance!, os gaúchos devem pagar 4,5 milhões de dólares (24,3 milhões de reais) por 100% dos direitos econômicos do jogador, que estão divididos entre o próprio Huracán e o Boca Juniors.
Na metade do ano, o Santos também esteve interessado no atleta, mas não conseguiu fechar negócio.
Foto de destaque: Rubens Chiri/São Paulo e Victor Souza/Tombense


