De antemão, na tarde da terça-feira (5), o Grêmio fez o anuncio oficial do retorno de Guilherme. A saber, o atacante de 27 anos volta a jogar no clube gaúcho após seis temporadas. Assim, o contrato com o Imortal tem duração até o fim de 2024. Em suma, o atleta estava nos Emirados árabes, onde defendeu o Al Dapra.
Em resumo, Guilherme foi revelado pelo Tricolor Gaúcho. Assim, em 2016, participou do elenco campeão da Copa do Brasil. Apesar disso, teve poucas oportunidades no time de Renato Gaúcho.
Dessa forma, foi emprestado ao Botafogo-RJ no ano seguinte. Além disso, teve passagens por outros clubes Brasileiros. Assim, jogou por Coritiba, Chapecoense e Sport, onde teve grande destaque na Série B de 2019.
“O Grêmio é a minha casa, cheguei aqui em 2014 e desde a minha chegada fui muito bem recebido, me sinto em casa. Nesse retorno também, fui bem recebido por todos, já me sinto a vontade. Então tenho certeza que tem tudo pra ser um resto de temporada de sucesso”, afirmou Guilherme, na coletiva de apresentação.
Em suma, o atacante chega para brigar por posição no ataque Tricolor. Nesse sentido, costuma atuar pela ponta esquerda. A saber, é a 4ª contratação da equipe para o setor ofensivo na temporada. Além dele, Janderson, Gabriel Teixera e Elkeson chegaram ao clube Gaúcho. Ademais, Guilherme já realizou seu primeiro treino com o elenco e deve estar a disposição para jogar a partir do dia 18 deste mês.
Grêmio busca recuperação na Série B
Por fim, o Grêmio tem foco total na 17ª rodada da Série B. Assim, os Gaúchos recebem o Náutico, na Arena. Dessa maneira, o duelo frente aos Pernambucanos ocorre na Sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília).
Em suma, o Imortal ocupa a 4ª posição da competição, com 26 pontos conquistados. Contudo, não tem apresentado bom desempenho no campeonato. Por outro lado, o Timbu está na 16ª posição na tabela de classificação, com 18 pontos.
Foto destaque: Grêmio/Divulgação