Grêmio analisa a contratação de lateral do Porto

Depois de sofrer alguns problemas com a lateral direita na última temporada, o Grêmio está em busca de um novo jogador para atuar na posição. Um dos nomes em pauta da diretoria é um lateral brasileiro, que pertence ao Porto, de Portugal.

O plano é justamente buscar atletas brasileiros, pois o elenco Gremista em tese já contará com cinco estrangeiros. O zagueiro Kannemann, o volante Villasanti e o meia Campaz (que ainda pode sair). Além deles, o meia-atacante Franco Cristaldo, do Huracán-ARG e o volante Felipe Carballo, do Nacional-URU.

Vale lembrar que o número máximo de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados para partidas de torneios da CBF é justamente cinco.

Quem é esse atleta em questão na mira do Grêmio?

Esse lateral é João Pedro. O jogador atualmente pertence ao Porto B, com quem tem contrato até o meio de 2023. No Brasil, o jogador foi revelado pelo Palmeiras e teve também teve passagens por Chapecoense, Bahia e Corinthians, onde esteve até a metade deste ano de 2022.

Segundo o jornalista Marco Souza, a diretoria gosta desse nome por entender que o jogador tem bastante força física e pela capacidade ajudar na construção de jogo. Além disso, o Grêmio gostaria de contratar o atleta por empréstimo, mas ainda não houve avanço no negócio.

Nesta temporada, João Pedro disputou apenas 7 jogos pelo Corinthians, não tendo marcado gols nem distribuído assistências. Pelo Porto B, ele ainda não jogou nenhuma partida nessa temporada, que está atualmente interrompida pela Copa do Mundo no Catar.

E agora?

Após o fim do período de férias, o grupo comandado pelo técnico Renato Gaúcho agora se prepara já neste final de ano para iniciar a nova temporada com o pé no acelerador. O primeiro jogo do Grêmio em 2023 será contra o Caxias, no dia 21 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho.

Foto Destaque: Divulgação/Porto

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.