Gramado da Vila Belmiro passa por reformas para 2022

Antes de mais nada, o Santos fez uma parceria com a World Sports, com engenharia importada dos Estados Unidos, para reforma do gramado da Vila Belmiro. Assim, já se preparando para a estreia, em casa, no Campeonato Paulista 2022.

GRAMADO NOVO NA VILA BELMIRO

Em suma, já foi feito um corte vertical agressivo (Fraze Mowing), onde foi raspada toda a grama antiga para estimular uma nova germinação. Assim, será limpo 80% de todo o material vegetal antigo, e retirada a matéria orgânica que é acumulada ao longo do ano.

Depois será jogada uma camada de areia para regularizar a superfície. Posteriormente será realizada aeração por toda área do gramado, além da colocação de um pouco mais de ar na raiz, que irá auxiliar também na drenagem. Esse processo terá a duração de 3 a 4 dias, fazendo com que o campo seja renovado para a nova temporada. Por fim, o Peixe manterá o alto nível do gramado do Estádio Urbano Caldeira na temporada de 2022.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O SFC:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SANTOS FUTEBOL CLUBE

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.