Goleiro do Jacuipense brilha nos pênaltis, e Vila Nova é eliminado da Copa do Brasil Sub-17

Na tarde desta quarta-feira (18), pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17, o Vila Nova encarou o Jacuipense fora de casa. Assim, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, após empate em 1 x 1 no tempo, o duelo foi decidido nos pênaltis. Por fim, o goleiro Arthur brilhou e ajudou o time baiano a se classificar.

O JOGO

Os donos da casa abriram o placar logo no minuto inicial, com gol de Nicholas. Contudo, foram os visitantes que tiveram mais posse de bola e também as melhores chances de gol. Ainda assim, a equipe baiana foi para o intervalo em vantagem, vencendo por 1 x 0.

Do mesmo modo, o Tigre dominou as ações ofensivas na etapa final. Com isso, os goianos conseguiram empatar aos 27’ do 2º tempo, com Riquelme chutando forte de canhota: 1 x 1. Portanto, com a igualdade no placar no tempo regulamentar, a decisão ocorreu nos pênaltis.

Enquanto Gabriel Cavalcante, Jhones e Breno converteram para o Jacuipense, somente Rian marcou para o Vila Nova. A saber, Arthur, goleiro da equipe da casa, defendeu três cobranças. Por fim, os baianos triunfaram por 3 x 1 nos pênaltis. Posteriormente, na 2ª fase, o Jacupa vai enfrentar o São Paulo-SP, que venceu o Santo Antônio-MS por 14 x 0, na última terça-feira (17).

MODO DE DISPUTA DA COPA DO BRASIL SUB-17

A princípio, nesta fase inicial, as 32 equipes se enfrentam em 16 partidas únicas. Posteriormente, os vencedores se classificam para a 2ª fase, que conta com confrontos de ida e volta. Na sequência, os oito clubes que triunfarem vão para a última etapa antes da semifinal. A saber, os jogos da grande final, em duelos de ida e volta, estão previstos para ocorrer nos dias 9 e 16 de novembro.

VILA NOVA NEGOCIOU DESTAQUE DO SUB-17 COM O CORINTHIANS

Artilheiro e campeão do Goiânia Cup na categoria sub-17 pelo Vila, João Marcelo foi negociado com o Corinthians no início de julho. A saber o atacante de 17 anos marcou oito gols no torneio e chamou a atenção do time paulista. Em suma, o jovem nasceu em Brasília, mas fez sua base no Flamengo, por onde ficou por quatro anos.

João Marcelo era do plantel que esteve envolvido na tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. No entanto, na época, o garoto não morava no alojamento, e sim com familiares no Rio de Janeiro.

Posteriormente, transferiu-se para o Cruzeiro, mas logo foi para a base do Tigre. Entretanto, o atacante já tinha um acerto com um clube nordestino. Ainda assim, o atleta seguirá para o Corinthians. A saber, o time goiano mantém 20% dos direitos do jovem numa futura venda.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Santana/EC Jacuipense

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).