Nesta sexta-feira (30), Goiás venceu o Operário-PR por 1 x 0, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, os donos da casa se aproximaram da ponta de cima da tabela, ocupando o 2º lugar com 26 pontos. Enquanto isso, o Fantasma permaneceu com 21, na 8ª colocação.
- 1 Assista aos melhores momentos de Goiás x Operário
- 2 1º tempo: foi quase…
- 3 2º tempo: só deu Goiás
- 4 Goiás x Operário – e agora?
Índice
Assista aos melhores momentos de Goiás x Operário-PR
1º tempo: foi quase…
Com altos e baixos no campeonato, o Operário-PR chegou embalado por uma importante vitória em cima do Coritiba, em sua última rodada (1 x 0). Exemplo disso, foi a sua entrada em campo e entrega nos primeiros minutos da partida. O Fantasma se fez presente e garantiu bons ataques. Dessa forma, aos 26′, Leandrinho invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por David Duarte. Em seguida, a arbitragem marcou o pênalti, mas na cobrança, Ricardo Bueno isolou e perdeu a chance de abrir o placar para o clube. Em resposta, a equipe esmeraldina reagiu e atacou. Entretanto, os passes não foram com precisão e ficaram devendo o grito de gol de sua torcida. Ou seja, o 1º tempo configurou no resultado zerado para os dois lados.
2º tempo: só deu Goiás
Contudo, na volta para o campo, os donos da casa trouxeram uma nova potência para o duelo. Ou seja, logo aos 04′, em cobrança de falta, Elvis bateu na bola ajeitada por David Duarte e na sobra para Rezende, o Goiás abriu o placar e finalizou o único gol da partida. Após o lance, o Esmeraldino cresceu em campo, desestabilizou a equipe adversária e ampliou as suas chances. Entretanto, nada aproveitado e, como dito anteriormente, sem mais gols. Assim, o placar final ficou 1 x 0 para os mandantes.
https://twitter.com/goiasoficial/status/1421250850211704835?s=20
Goiás x Operário – e agora?
Por fim, esse triunfo assegura, até o momento, o 2º lugar da tabela para o Goiás. Ou seja, a equipe esmeraldina finaliza a 15ª rodada do Brasileirão com 26 pontos, em sete vitórias na competição. A partir de agora, aguarda a próxima rodada do campeonato para enfrentar o Coritiba, na sexta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Por outro lado, o Operário segue acumulando derrotas, mas sonhando com o seu lugar no grupo de acesso. Na ocasião, esse é o terceiro revés de cinco partidas. O que por sua vez, deixa-os na 8ª posição com 21 pontos. Sendo assim, agora é hora do Fantasma se preparar para encontrar o Remo, na sexta-feira (6), às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Banpará Baenão, em Belém.
Foto Destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF


