Com gols de Alef Manga e Nicolas, Goiás vence Bugre por 2 x 1 em Goiânia e volta ao G4 do campeonato nacional (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Nesta sexta-feira (13), pela 18ª rodada do Brasileirão Série B 2021, o Goiás recebeu o Guarani e venceu por 2 x 1 no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Com gols de Alef Manga e Nicolas, os Esmeraldinos voltam ao G-4 do campeonato nacional. Por outro lado, Júlio César fez para o Bugre, mas não evitou a derrota após duas vitórias consecutivas.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Guarani

1º tempo: Goiás aproveita oportunidade e saí em vantagem em Goiânia

A princípio, os donos da casa começaram melhores e pressionando os paulistas. Dessa forma, aos 14 minutos, Apodi cruzou na medida para Alef Manga, que apenas empurrou para o fundo da rede e abriu o placar para os goianos. Após levar o gol, o Guarani teve a chance de empatar com Bruno Silva, que aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Em seguida, após hidratação dos jogadores, o Verdão teve chance de ampliar com Elvis, que avançou pelo meio e bateu firme para Gabriel Mesquita espalmar. Logo depois, os visitantes responderam, mas Allan Victor bateu em cima do goleiro. Assim, o duelo foi para o intervalo com vitória parcial do Goiás por 1 x 0.

2º tempo: Esmeraldino amplia e garante vaga no G4 

Já na etapa final, a primeira chance foi do Bugre com Lucão do Break, que chegou cabeceando firme, mas a bola foi para fora. Posteriormente, as equipes pouco criaram e ofereceram perigo à meta adversária. Porém, aos 36′ minutos, Renanzinho avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Souza chegar batendo, mas o goleiro esmeraldino fez grande defesa e evitou o empate. Em seguida, o Goiás aproveitou a chance e fez o segundo com Nicolas. Dessa forma, após cruzamento rasteiro de Alef Manga, a bola sobrou limpa para o atacante bater para o gol vazio e fazer o segundo. Já nos acréscimos, Pablo cruzou na medida para Júlio César diminuir para os paulistas, dando números finais ao duelo.

GOIÁS X GUARANI – E AGORA?

Com a vitória, o Goiás sobe para a 3ª colocação da Série B, agora com 31 pontos. Por outro lado, o Guarani permanece com 29 em 6º lugar. Do mesmo modo, o Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h, para enfrentar o Brusque, em Santa Catarina. Já o Bugre recebe, um dia antes, o Botafogo, em Campinas, também às 19h (ambos de Brasília).

Foto destaque: Heber Gomes/AGIF

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.