Goiás x CSA como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na última sexta-feira (15), no confronto entre Goiás x CSA, válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, a equipe goiana saiu na frente logo no primeiro tempo e quebrou a série de jogos invictos do Alviceleste. Assim, a partida terminou em 3 x 1, confirmando a boa fase do Azulão do Mutange.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE GOIÁS X CSA 

1º TEMPO: GOIÁS ABRE O PLACAR LOGO NO COMEÇO E AMPLIA NOS ACRÉSCIMOS 

Ambas as equipes apresentaram um bom primeiro tempo, mas apenas o Goiás chegou a balançar a rede na primeira metade da partida. O primeiro gol veio logo aos seis minutos, após o passe de Alef Manga atravessar a área, Luan Dias finalizou com frieza para abrir o placar para o Verdão.

Apesar do placar, o clube alagoano apresentou um bom primeiro tempo, criou boas chances e chegou a finalizar cinco vezes na primeira parte. Dessa maneira, o primeiro tempo acabou com 57% de posse de bola para o CSA. Contudo, o desperdício das chances custou caro para o Azulão, e, aos 48’, o Alviceleste viu o Goiás ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Elvis, David Duarte subiu bem para cabecear e aumentar a vantagem dos goianos.

2º TEMPO: GOIÁS AMPLIA E CSA DIMINUI, MAS TARDE DEMAIS

O Azulão do Mutange ainda tinha esperanças do empate na segunda parte, a equipe comandada por Mozart costuma entrar bem na segunda metade da partida. Contudo, aos 12’, o Goiás jogou um balde de água fria nos alagoanos. Após belíssimo passe de Elvis, Hugo bateu de primeira e aumentou ainda mais a vantagem para o Esmeraldino.

Com o jogo praticamente definido, o Goiás diminuiu o ritmo e abriu alguns espaços para o CSA. Entretanto, a equipe alagoana só conseguiu converter suas chances aos 27’ após um chute desviado de Renato Cajá sobrar para Dellatorre, que colocou a bola no fundo do gol. Com isso, a partida seguiu em ritmo morno e terminou em 3 x 1.

GOIÁS X CSA – E AGORA?

Com a vitória, o Gigante Esmeralda se reencontra no campeonato, pois vinha de uma sequência ruim com quatro derrotas em cinco partidas. Assim, o Goiás se mantém no G4 ocupando a 3ª posição com 51 pontos. Desse modo, a equipe deve chegar confiante para o seu próximo confronto, contra o 17º colocado, Londrina.

Ao contrário, o CSA quebra sua sequência de jogos invicto, e se afasta um pouco do sonho da classificação. Dessa maneira, uma vitória nessa partida deixaria os Alagoanos a dois pontos do G4. Contudo, com a derrota, o Azulão do Mutange cai para a 7ª posição na tabela e pode cair ainda mais caso o Vasco vença o confronto contra o Coritiba neste sábado (16).  Por outro lado, para manter acesa a chama do acesso à Série A a equipe alagoana deve virar a página e focar em sua próxima partida contra o Operário, que acontece no próximo sábado (23).

Foto destaque: Divulgação/Goiás

Breno Araújo

Breno Araújo