Goiás x Confiança

A princípio, Goiás x Confiança se enfrentaram nesta sexta-feira (4), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Assim, o time Esmeraldino venceu o jogo por 2 x 0 e chegou a sua primeira vitória nessa edição. Apesar da polêmica de arbitragem, os mandantes souberam controlar o adversário e contaram com o faro de Alef Manga e Bruno Mezenga. A partida foi no Estádio da Serrinha.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Confiança

1º tempo: Polêmica da arbitragem e poucas finalizações

A primeira etapa foi de poucas finalizações no jogo. Aos 3’, a primeira chance do Goiás. Diego acertou a finalização de longe, após rebote do escanteio, para defesa do goleiro. Logo na sequência, Luidy botou a bola no gol para o Confiança. Porém, o impedimento foi marcado pelo assistente, entendendo que o jogador estava em condição ilegal no cruzamento vindo de Neto Berola. Porém, a posição do atacante era legal no lance, deixando a polêmica no jogo.

Ademais, aos 15’, Elvis achou Alef Manga pelo lado esquerdo, acionou o passe longo para o jogador ganhar da marcação. Assim, o atacante bateu de fora e acertou o canto, abrindo o placar no jogo para o Goiás. A partir daí, o jogo caiu de ritmo, com cada time sendo lento nas suas propostas e a partida tendo poucos lances de perigo.

2º tempo: Falha do goleiro no começo da etapa

Assim que voltaram do intervalo, as equipes passaram a ter uma partida mais truncada. Assim, aos 6’, Rafael Santos quebrou a bola para frente e viu a bola bater em Bruno Mezenga. Sem ter nada a ver com o erro, o atacante ampliou o placar para o Goiás. Decerto, o Confiança passou a ter mais a bola, tendo dificuldades nas criações, e o Goiás apostando nos contra-ataques. Aos 18’, Bruno tentou encobrir o goleiro rival adiantado, não conseguindo o lance.

Aos 20’, o Goiás teve uma nova chance, mas a finalização passou para fora com desvio na defesa adversária. Finalizando para fora, o Dragão pecava na tentativa de conclusão das suas jogadas. Aos 44’, Alef Manga tentou de fora da área, porém Rafael Santos fez boa intervenção. Assim, o jogo terminou com poucas movimentações em relação às chances.

GOIÁS X CONFIANÇA – E AGORA?

Com esse resultado, o Goiás fica com quatro pontos, indo para 2ª colocação no momento. Por outro lado, o Confiança permanece com três pontos com esse placar, caindo para 3ª posição. Dessa maneira, o Esmeraldino volta ao campo no próximo sábado (12), para enfrentar o Cruzeiro, às 16h30. Já o Dragão, volta à campo no mesmo dia para duelo contra o CRB também às 16h30 (ambos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Goiás Esporte Clube

Victor Castro
Victor Castro

Deixe uma resposta