Goiás e Vila Nova fazem clássico com torcida única na 3ª rodada do Estadual

Começa neste sábado (26) a 3ª rodada do Campeonato Goiano de 2019 com a partida do Aparecidense contra Atlético-GO, às 17h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. No domingo, mais cinco jogos completam a rodada, todos às 17h: o clássico Goiás e Vila Nova, Itumbiara e Goiânia, Anapolina e Iporá, CRACGrêmio Anápolis e, por fim, Goianésia e Novo Horizonte.

CAMPEONATO GOIANO – 3ª RODADA

APARECIDENSE x ATLÉTICO-GO

Ambos os times empataram em 1 x 1 em seus jogos da rodada passada e buscam a recuperação no campeonato. Em coletiva de imprensa, Pedro Bambu, volante do Dragão, ressaltou o trabalho duro que a equipe tem feito para a competição e o técnico Wagner Lopes comentou sobre a disputa por posições no time titular.

“Preciso criar situações de disputa interna, de opções, de mexer no time de uma forma leal, buscando melhorar a performance dos atletas […]. Eu preciso preservar alguns deles por conta de CK alto, temos uma sequência grande de jogos, além da Copa do Brasil”, destacou o treinador.

GOIÁS x VILA NOVA

O mais importante clássico do Estado acontece na casa do Goiás, o recém-reformado Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha, neste domingo (27). O time, que tem conseguido êxito neste início de temporada com a dupla ofensiva Michael e Marlone, com dois gols cada um, conta com o apoio da torcida no jogo. Maurício Barbieri comentou sobre a batalha contra o maior rival:

“Expectativa é bem positiva. Fizemos dois bons jogos, mas todo clássico tem uma atmosfera e um ambiente especial. O histórico faz parte do futebol, mas temos de nos ater ao momento. O Goiás está em construção de equipe. O Vila também tem um treinador recém-chegado ao clube, ainda buscando uma formação. Os clubes chegam em momentos bem parecidos”, disse Barbieri.

O Vila Nova tenta se recuperar no Goianão, já que empatou na 2 com a Anapolina. O Tigrão entra em campo com um bom retrospecto: não perde um clássico há dez jogos (em 2017 e 2018, com o técnico Hemerson Maria, atualmente no Figueirense, o time conquistou quatro vitórias e dois empates contra o Verdão e uma vitória e três empates com o Rubro-negro goiano). Alan Mineiro, chamado de “Rei dos Clássicos” pela torcida vilanovense por balançar as redes especialmente nesses jogos, deixou claro que o importante é o time sair com um resultado positivo.

“Graças a Deus sempre fiz gols, mas independente da minha atuação, o que vai contar é a vitória. É um clássico, jogo decidido por detalhes. Temos três dias para nos prepararmos. Será difícil, contra uma grande equipe, e vamos lá na Serrinha para buscar os três pontos”, frisou o jogador.

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados