No sábado (3), o confronto entre Gimnasia x Lanús válido pela 8ª rodada da Superliga Argentina, no Estádio Juan Carmelo Zerillo, terminou em 4 x 2 para os visitantes. Na ocasião, o Colorado não mediu esforços e aproveitou dos desfalques do time anfitrião para fazer um ótimo jogo e liderar o torneio. Ademais, o nome da partida foi o José Luis Gómez, que assistiu três dos quatro gols do El Lobo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GIMNASIA X LANÚS

 

1° TEMPO: DOMÍNIO DO LANÚS

O Gimnasia jogou em casa, portanto, era de se esperar que o time tomaria a iniciativa. No entanto, a posse de bola foi dominada pelos visitantes nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 3′, o Lanús teve uma oportunidade perdida com Pedro Vega, de cabeça no meio da área, com assistência de Matías Esquivel. No entanto, o anfitrião reagiu e teve uma oportunidade perdida com Brahian Alemán, em uma finalização com o pé direito, de fora de área.

O Granate não esperou muito e fez o primeiro gol com Facundo Pérez em finalização com o pé direito. Logo em seguida, o anfitrião conseguiu empatar: Lucas Licht em finalização com o pé esquerdo de fora da área com assistência de Matías Miranda. Lanús estava preparado. Assim, aos 33′, Facundo Pérez fez seu segundo gol com assistência de José Sand, deixando os donos da casa em desvantagem no 1º tempo.

2° TEMPO: GRANATE PROCURA O EMPATE

Depois do intervalo, Matías Esquivel precisou só de dois minutos para balançar a rede com  assistência de José Luis: 3 x 1. Contudo, El Lobo, começou a reagir em uma oportunidade perdida. Brahian Alemán finalizou com o pé esquerdo de fora da área. O mesmo aconteceu com Matías Miranda, que não obteve resultado.

Lanús reagiu e fez seu quarto gol. Pedro De la Vega marcou com assistência de José Sand. No entanto, como consolo, um minuto depois, Lucas Licht fez seu segundo gol com passe de Brahian Alemán, em bola parada, finalizando a partida em 4 x 2 para os visitantes.

GIMNASIA X LANÚS – E AGORA?

Com a derrota, Gimnasia caiu para a 8ª colocação, com 10 pontos, e volta a campo no próximo domingo (11), às 16h15 (horário de Brasília) contra Patronato. Por outro lado, Lanús assume a liderança do grupo B, com 16 pontos, e enfrenta o Newell's Old Boys na próxima segunda-feira (12), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Lanús

Avatar
Vanessa Costa
O jornalismo veio por afinidade, amo conhecer e contar histórias, no futebol e no jornalismo sou sempre aprendiz, a todo momento estou aprendendo , assim como a vida.

Deixe uma resposta