Gilson Kleina sobre a importância de recuperar pontos contra equipes que a Ponte perdeu no primeiro turno: “Os três que eles tiraram no começo, nós conseguimos agora recuperar”

Antes de mais nada a segunda-feira começou mais “tranquila” para o torcedor pontepretano após a vitória contra o Brusque no último domingo (22). Do mesmo modo Gilson Kleina comemorou o resultado e destacou a importância de recuperar pontos contra equipes que a Ponte acabou perdendo no primeiro turno.

“Era de suma importância, no returno, você fazer três pontos em uma equipe que começou abrindo três pontos em cima da gente no início do campeonato. Então os três que eles tiraram no começo, nós conseguimos agora recuperar”.

Da mesma forma o resultado veio com boas defesas do goleiro Ivan, no segundo tempo o defensor parou um chute do atacante adversário. Bem como o comandante elogiou a atuação.

“Ele fez hoje intervenções e defesas que realmente são da característica do Ivan, de fazer um milagre. E é importante o Ivan voltar a fazer isso, porque nos dá segurança”.

Bem como falou sobre a trajetória dele dentro do goleiro dentro da Ponte Preta.

“Uma situação que nós conversamos depois do jogo contra o Coritiba, tentar passar tranquilidade, não tem goleiro, não tem jogador que não acontece o erro. Eles trabalham para que isso não aconteça, não fazem por querer. A gente sabe da confiança que o Ivan tem nesse grupo, que os jogadores têm com ele, que nós temos com ele”

Da mesma forma que técnico disse ainda que o jogador foi para o jogo pressionado pelo erro na rodada anterior. Por ouro lado acha importante conversar e mostrar a reflexão, a autoanálise que o atleta faz. Juntamente com isso ressaltou que o atleta estava muito consciente. Assim como a história da Ponte sempre revelou grandes goleiros, e o Ivan não vai ser diferente

Gilson Kleina

Juntamente com isso na entrevista o comandante trouxe pontos como o trabalho essa semana com a bola parada e entende que melhorou e estão tentando fazer um ajuste diferente. Assim também comentou sobre a ligação direta da defesa com o ataque:

“A gente tem uma saída de bola, mas a gente também foi marcado. Então a gente também tem mecanismos que, quando o adversário consegue encaixar a marcação em uma situação, a gente cria outras”.

Em suma, para finalizar acentuou que sobre a organização ofensiva começaram a intensificar o último terço.

“E o último terço é você entender qual jogador tem o confronto, qual tem o apoio”.

Por fim, com o resultado, a Ponte chegou a 22 pontos e aparece em 15º lugar na tabela. A Macaca agora tem pela frente o duelo com o Vasco, marcado para o próximo domingo (29), às 16h em São Januário.

“Estamos dentro dessa busca, pontuar fora de casa, fazer a primeira vitória. Mas estamos vivendo um jogo de cada vez. Tenho certeza que a Ponte Preta vai ter a condição de ganhar fora de casa para a gente poder ter uma regularidade. É trabalhar durante a semana. A gente sabe que vai pegar um adversário pressionado, que vai exigir muito da gente. Espero que a gente possa ter ajustes e ter uma equipe equilibrada em São Januário”.

 

(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.