Desde já acabou a novela da Ponte Preta em busca de um técnico. Ainda mais que era 22h52 que dormindo e estava certo que o time tinha um novo técnico. Bem como trata-se de Gilson Kleina conhecido antigo da torcida. Já diz o ditado: o que é bom sempre volta!!!! E ele está de volta!!!!
“Estou muito honrado em voltar a este grande clube do futebol brasileiro, me dedicarei ao máximo à nossa Macaquinha e estou muito confiante em mais uma vez levar a Ponte à série A”, diz o treinador.
Assim também o técnico conquistou o acesso à elite com a Macaca em 2011 e foi vice-campeão Paulista em 2017.
A torcida está animada com a chegada do Kleina?
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) May 29, 2021
Gilson Kleina e a quinta passagem pela equipe
Inicialmente o ano era 2018 e Kleina comandou uma arrancada impressionante da Macaca no Brasileiro. Juntamente com isso por pouco não conquistou a vaga na série A. Ou seja, foram sete vitórias e dois empates nas últimas nove rodadas, o time terminou o torneio com o mesmo número de pontos do Goiás e não subiu pelos critérios. Do mesmo modo a Veterana tinha uma vitória a menos que o time de Goiânia.
Assim também na sequência o comandante deixou o time de Campinas e voltou em 2019 e permaneceu até 2020. No entanto, não conseguiu o mesmo sucesso anterior que seria refazer esta história recente. Ainda mais que uma das principais razões do retorno.
“Tive inclusive proposta da série A, mas sinto que estou em débito com a Ponte Preta e nossa grande torcida. Então minha meta é escrever um novo capítulo de sucesso e dar muita alegria à maior do Interior”, afirma.
O comandante acredita que terá condições de fazer um grande Brasileiro. Juntamente com isso o treinador revela que se preparou muito, tendo realizado nos últimos meses uma série de cursos de atualização na área.
Em suma, Kleina viajou na manhã deste sábado (29) para Florianópolis-SP, onde a Ponte Preta está concentrada para a estreia no Brasileiro da série B 2021, e acompanhará de perto as atividades da equipe e o jogo contra o Brusque – no qual o time será comandado pelo auxiliar técnico Sandro Forner.
Nesse ínterim, como treinador, além da Ponte Preta (que comandou por 187 jogos, com 75 vitórias e 52 empates) e já esteve à frente de equipes como Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense e Náutico.
Foto destaque: Divulgação/PontePress


