Gérson: Qual será sua função no Flamengo?

O Flamengo há um bom tempo vem sendo o centro das atenções no futebol brasileiro, mas não por ser a maior torcida do Brasil, e sim por contratar grandes figuras. Assim, o clube no começo do ano trouxe o meia De Arrascaeta, que estava no Cruzeiro. Além disso, nesta parada para a contratou o técnico português Jorge Jesus. Contudo, agora está acertado com o meia Gérson, ex-Roma e revelado no rival Fluminense.

FUNÇÃO DE GÉRSON

O meio-campista, ex-Fluminense, Roma e Fiorentina, pode desempenhar papel semelhante ao feito por Ramires no primeiro Benfica de Jesus. Assim, o Flamengo já trouxe Rafinha para a lateral direita, confirmou a chegada do zagueiro Pablo Marí e ainda negocia com Filipe Luís para o flanco esquerdo. Mas um dos pedidos feitos pelo técnico Jorge Jesus era ter outro meio-campista que pudesse chegar para disputar posição com Willian Arão. Em outras palavras, um segundo volante que saiba tanto exercer a função defensiva quanto sair para o jogo. Gérson, revelado pelo Fluminense e que pertencia à Roma, chega para esta função.
Aos 22 anos, o meio-campista, que na última temporada esteve emprestado à Fiorentina, chegará à Gávea por R$ 42 milhões. Assim, poderá ser boa opção no lado direito do 4-1-3-2 que o português costuma colocar em campo. Além disso, poderá entregar qualidade com uma qualidade diferente para o setor.  Deste modo, que tem como opções Willian Arão e Diego, que desde a chegada de Jesus ao Fla vem treinando mais recuado.

CARREIRA

Durante boa parte de sua ainda curta carreira, Gérson já fez de tudo um pouco como meio-campista. Assim, já atuou mais recuado, avançado e até mesmo nas extremidades. A faixa de campo onde mais vezes disputou partidas foi como volante e meia pela direita. Na primeira temporada de Jorge Jesus no Benfica, 2009-10, uma de suas melhores, quem exercia função muito parecida era Ramires, que agora já mais veterano recentemente foi contratado pelo Palmeiras. Com características ligeiramente semelhantes, é possível ver Gerson desempenhando papel parecido, até porque o modelo de jogo imposto por JJ pouco mudou desde então.

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.