O Flamengo terá um desfalque importante para o jogo contra o Internacional, que será disputado neste sábado (26), no Maracanã. Gerson recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Coritiba, no último fim de semana, e está suspenso. Com isso, Sampaoli precisará encontrar algumas soluções para armar o meio-campo e, mesmo assim, não fugir de suas características.
Além de Gerson, o Rubro-Negro também não conta com Guillermo Varela, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho contra o Grêmio, na última quarta-feira (16). O lateral uruguaio desfalcará a equipe por quase dois meses. David Luiz é outro que está entregue ao departamento médico, em recuperação de um desconforto no adutor da coxa, mas pode pintar nos relacionados para Flamengo x Internacional.
Como a ausência de Gerson impacta o Flamengo
Gerson é querido por Jorge Sampaoli desde os tempos de Olympique de Marselha, especialmente por conta de sua versatilidade. O apelido de Coringa não era a toa, tanto no Brasil quanto na França. Apesar disso, o meio-campista vem de momento conturbado no Rubro-Negro, especialmente após a briga com Varela no treino da última terça, no Ninho, em que a dupla trocou socos dentro do gramado.
Depois do ocorrido, Gerson parece ter dado a volta por cima e fez duas boas exibições, contra Grêmio e Coritiba. Tanto que, diante do último, acertou um petardo de fora da área, já nos acréscimos, para dar a vitória ao Flamengo. Agora, Sampaoli precisará achar um substituto ideal, que encaixe no que a equipe precisa para o jogo contra o Internacional.
Se for no arroz com feijão, Sampaoli deve utilizar Everton Ribeiro, Arrascaeta e Victor Hugo no meio-campo. O capitão da equipe foi reserva diante do Coritiba, justamente para que Gerson pudesse atuar e, agora, deve retornar ao time titular. Ainda assim, o argentino possui opções mais ofensivas.
Se desejar ir para cima do Internacional, o treinador poderá dar a Luiz Araújo uma oportunidade como titular. Seria a segunda do novo reforço do Flamengo, a primeira foi na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. O atacante é a contratação deste meio do ano que mais se destacou e impressionou os rubro-negros, incluindo Jorge Sampaoli.
— Luiz estava para jogar hoje. Tive dúvidas se começava com ele ou não, mas escolhi a formação que iniciou. Luiz hoje está em um nível superaltivo — disse Sampaoli, depois do jogo diante do Grêmio, pela Copa do Brasil.
O Rubro-Negro se reapresenta nesta terça-feira (22), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando o jogo contra o Internacional. A partida acontecerá às 18h30 (de Brasília) deste sábado (26), no Maracanã. O Rubro-Negro tenta emplacar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e encostar mais no Botafogo, líder do torneio.