Primeiramente, em entrevista ao Esporte por Esporte, o gerente executivo do Santos, Jorge Andrade, comentou um pouco da gestão Rueda, na qual está trabalhando. Além disso, contou sobre a estratégia que a nova diretoria tem usado para segurar jovens promessas no clube por mais tempo.
GERENTE EXECUTIVO EXPLICA MODELO DE NEGOCIAÇÃO
Antes de mais nada, o Santos perdeu alguns jovens jogadores nos últimos anos, como Yuri Alberto, que não renovou com o Peixe. Além disso, outros jogadores saíram muito cedo para Europa, como o caso de Rodrygo que foi vendido ao Real Madrid. Portanto, o gerente executivo do clube contou como a nova diretoria planeja manter os jovens jogadores que o time tem atualmente.
“A gente vem antecipando situações. Temos um grupo muito jovem, e, no Santos, muito precocemente tem que ter atenção nisso. Hoje a legislação não protege os clubes. Você faz um contrato com um menino de 16 anos, aos 19 ele está livre para ir para o exterior ou aonde for. Ter um pouco mais de proteção na legislação nacional em função do clube formador. Mas, para o exterior ,o jogador fica livre, paga-se um valor mínimo”, declarou Jorge Andrade.
Além do jogador, a família e empresários têm que estar cientes de tudo. Portanto, devido ao desfavorecimento que os clubes têm com a atual legislação da Fifa, Jorge Andrade disse que a antecipação é o segredo.
“Temos antecipado, tentando conversar com agentes, jogadores e pais desses jovens. Assim, para o clube ficar mais seguro, estamos fazendo isso desde a base, onde é a categoria de transição, e na equipe principal. Contudo, quando você tem um jovem muito precoce que está na equipe principal, ele tem contrato de três anos, mas em um ano, um ano e pouco, você já tem que estar começando a negociar para renovar. Isso que acontece, a legislação da Fifa, na minha opinião, não é boa para os clubes”, afirmou.
Assim, mais notícias do Peixe:
- Náutico anuncia a contratação de Wagner Leonardo
- Sandry tem lesão grave e deve retornar em nove meses
- João Paulo revela inspiração em três goleiros
Foto Destaque: Divulgação/Santos