Galoppo vira preocupação, jogador pode ter lesão grave no joelho

Além de ser eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo ta tendo que lidar com diversos problemas de lesão. Assim, o mais novo lesionado é Galoppo, que vinha tendo um bom começo de temporada, sendo considerado um dos melhores jogadores do elenco Tricolor.

Então, o argentino se junta a uma extensa lista de jogadores lesionados, que prejudicou o clube na última partida contra o Água Santa e que não deve retornar tão cedo aos treinos. Porém, a esperança do torcedor são paulino, que para a estreia do Campeonato Brasileiro os jogadores estejam recuperados para o início da competição.

Galoppo se lesiona

Em uma partida decisiva como foi o confronto da última segunda-feira (13), é normal termos entradas mais duras e jogadas mais pesadas. Porém, o São Paulo, que já vinha sofrendo com diversos jogadores lesionados, viu o seu principal atleta da temporada até o momento, também se machucar.

Sendo assim, Galoppo teve que deixar o campo com apenas 15 minutos de partida. Então, o atleta chegou a ficar um tempo no banco de reservas. Mas, logo teve que sair carregado por pessoas do time para o vestiário com muita dor. Com isso, o atleta sofreu uma lesão no joelho, que tem grandes chances de ser grave.

Além disso, Galoppo que iria jogar improvisado no ataque, se junta a outros atletas no departamento médico, entre eles Jonathan Calleri, Rafinha e Ferraresi, que já estão a um certo tempo de fora dos gramados e que tem seus retornos previsto para as próximas semanas.

Por fim, o São Paulo está focado em recuperar seus atletas para o começo do Campeonato Brasileiro, que é somente no meio do próximo mês. Além disso, também tem o começo da Copa Sul-americana, onde vai mais uma vez brigar pelo título da competição.

Galoppo pelo São Paulo

Galoppo chegou no São Paulo no meio da temporada passada, custando cerca de R$ 6 milhões de euros para os cofres do Tricolor, sendo tido como um grande investimento do clube pensando em uma futura venda. Logo de início, não fez grandes atuações. Mas, aos poucos, consegui se firmar no plantel da equipe paulista, onde tem contrato até 2027.

Por fim, atualmente Galoppo é um dos principais atletas da atual temporada do São Paulo. Então, em 11 jogos tem oito gols marcados e mais duas assistências, sendo um dos artilheiros da competição e tido como uma promessa do futebol argentino, já que tem apenas 23 anos e quer buscar seu espaço na seleção da argentina

Foto Destaque: Divulgação/TNT Sports

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.