Gabriel Bispo analisa competitividade no elenco do Vitória e revela sonho

Após a vitória por 2 a 1 no jogo-treino contra a Jacuipense, na manhã desta sexta-feira (21), que terminou na Toca do Leão, o volante do Vitória, Gabriel Bispo, cedeu entrevista coletiva. Em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, após conquistar o acesso pelo Juventude, na Série B do Campeonato Brasileiro da temporada passada, o jogador avaliou o seu retorno ao clube e frisou a sua pretensão nessa temporada pela equipe.

“Me sinto mais maduro, mais confiante. Cheguei um pouco inexperiente e tive uma boa rodagem no Juventude. Tenho desempenhado um bom futebol, procurando evoluir a cada dia, não achar que está bom. O passo para conquistar o acesso é trabalhar com foco em cada jogo, não no final. E pensar em vencer todos os jogos. Esse é meu sonho: voltar com o Vitória à elite do futebol”, comentou.

Estabilizado como titular absoluto do time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas, Gabriel chegou ao Vitória em 2019. Dessa forma, recuperado da Covid-19, o volante retornou aos treinamentos visando a estreia na Série B, na próxima sexta-feira (28), contra o Guarani, em Campinas (SP). Nesse sentido, com a competitividade dos reforços contratados pelo clube baiano, os volantes Lucas Silva e Pablo Siles, ele encara a disputa por posição como positiva para o desempenho interno do grupo.

 “Isso é bom, quem tem a ganhar é o Vitória. Chegaram esses dois volantes para reforçar, porque o campeonato é longo. Temos que estar com o grupo unido. Quanto mais reforços, melhor, porque aumenta a competitividade. Quem ganha é o Vitória. Vindo os reforços no momento certo, vai ajudar o Vitória a conquistar o resultado final”, afirma.

“ESSE ANO, A SÉRIE B ESTÁ MAIS COMPETITIVA”, ANALISA GABRIEL BISPO

Nas últimas edições da Segunda Divisão do Brasileiro, o Vitória demonstrou insuficiência para conseguir retornar à elite da competição nacional. Eventualmente, o clube disputou as últimas colocações antecedentes ao rebaixamento, ou seja, brigou para permanecer na Série B. Nesse sentido, com experiência na divisão, pois passou pela equipe de Caxias do Sul em 2020, Gabriel Bispo considera estar mais confiante para conquistar o segundo acesso da carreira e, sobretudo, levar o Vitória à Primeira Divisão.

“A confiança te traz motivação. Tive a confiança do professor, de toda a comissão, presidência. Com muito trabalho e dedicação. Tem que continuar trabalhando, não achar que está bom, e assim conseguir um objetivo melhor”, pontuou o volante de 24 anos.

Em suma, para iniciar a trajetória na Série B 2021, o Vitória visita o Bugre, na próxima sexta-feira (28), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Por fim, a partida começa às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi

Pedro Moraes

Pedro Moraes

Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.