Funcionários da categoria de base da Ponte Preta fazem paralisação em Jaguariúna

De antemão, a Ponte Preta conhecerá nesta segunda-feira (29), seu novo presidente para o quadriênio entre 2022 e 2025. Em contrapartida, olha a situação. Do mesmo modo, pela manhã, funcionários da categoria de base fizeram paralisação. Segundo os trabalhadores, o movimento foi realizado devido à falta de pagamento dos salários.

Além disso, o movimento se deve também à falta de pagamento do 13º salário, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da cesta básica.

De maneira que, as lideranças do movimento afirma que a greve segue por período indeterminado na sede em Jaguariúna. Bem como, até que haja um posicionamento favorável por parte do clube de Campinas. Juntamente com isso, segundo eles, os menores de idade instalados no local não deixarão de ser assistidos.

Nesse ínterim, em nota, a Ponte Preta afirmou que tomou conhecimento da manifestação no Recanto da Macaca. Logo, pontuou que “o fato é inesperado'. Tal como, uma vez que não há atividades esportivas no local neste início de semana (os jovens atletas presentes apenas cumprem o calendário de aulas hoje).

Funcionários da categoria de base da Ponte Preta fazem paralisação

Ou seja, principalmente, não houve nenhum comunicado prévio nem à instituição nem tampouco ao/do Sindicado da Categoria. Ocasionalmente, com quem a Ponte tem mantido um canal de diálogo aberto permanentemente.

Por outro lado, tendo inclusive se reunido na semana passada para informar sobre o salário que está atrasado. juntamente com isso, venceu no quinto dia útil de novembro.

Além disso, a administração da Ponte Preta salientou que irá apurar o ocorrido junto aos funcionários de Jaguariúna. Assim como, ao sindicato da categoria.

 

Foto destaque: Roberto Torrecilhas/JDB

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.