Para alívio da torcida, Eduardo Freeland garante permanência de Matheus Davó no Bahia

Conforme já relatado pelo Globo Esporte, mas confirmado nesta segunda-feira (22) pelo diretor de futebol, Eduardo Freeland, o atacante Matheus Davó permanece no Bahia. O artilheiro Tricolor, com oito gols, tinha uma proposta do futebol russo que estava sendo analisada pelo Corinthians. Detentor do passe do atleta, o Timão aceitou a proposta. No entanto, o jogador alegou que queria ficar no CT Evaristo de Macedo. Freeland confirmou durante live, tranquilizando o torcedor.

“Recebemos uma notificação de uma proposta que o Davó recebeu da Rússia e, quando fomos notificados, fizemos todos os esforços para cobrir [a proposta], porque contratualmente tínhamos essa possibilidade. Não tínhamos possibilidade financeira para isso nesse momento, mas continuamos fazendo esforço para mantê-lo de alguma forma. E o mais importante disso, além dos esforços que o Bahia fez, foi o atleta se declarar muito feliz sobre o momento que ele está vivendo no clube, de estar muito feliz aqui no Bahia, e isso foi preponderante na decisão e a gente fica muito feliz de saber disso também”, declarou.

Esforço para ficar com Matheus Davó e outros

Desse modo, Matheus Davó tem contrato com o Bahia até o final da Série B. Assim sendo, o mesmo aproveitou para falar de jogadores importantes no elenco do Esquadrão, que tinham sido tentados na janela de agosto. Citou o esforço máximo da equipe em manter. Na terceira posição da Série B, com 44 pontos, o Bahia recebe o Vasco neste domingo (28), na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.

“O clube entende que ele [Davó] é muito importante para nossa trajetória e vai continuar fazendo todos os esforços para que nenhuma das nossas peças principais sejam perdidas nessa reta importante que a gente vai entrar na competição. Sabemos que essa janela ainda está aberta para alguns países, mas o clube vai fazer todos os esforços possíveis para manter os principais jogadores”.

Foto Destaque: EC Bahia 

 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.