“No va a bajar!”: Frase de Ramón Díaz repercute entre cruzmaltinos em meio à arrancada do Vasco

Sequência de três vitórias seguidas anima torcida do Vasco, que credita sucesso a Ramón Díaz

Em partida chave na luta contra o rebaixamento, o Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, na noite da última segunda-feira (25), em jogo atrasado, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo conquistado em Belo Horizonte, o Cruzmaltino chegou aos 26 pontos, saiu da zona de descenso e subiu para 16ª colocação.

Aliviados e em êxtase, torcedores vascaínos aproveitaram o bom momento da equipe para exaltarem o técnico Ramón Díaz. Nas redes sociais, o nome do treinador argentino se tornou um dos assuntos mais comentados, muito em virtude da famosa frase “no va a bajar” (o Vasco não vai cair), dita pelo próprio comandante há algumas semanas. Confira algumas reações por parte dos cruzmaltinos ao trabalho de Ramón:

Relembre o contexto da frase de Ramón Díaz

No último dia 3 de setembro, o Vasco empatou em 1 a 1 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Após o duelo, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e mandou um recado à torcida cruzmaltina.

“Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair (no va a bajar), vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam”, disse o argentino batendo na mesa.

A postura confiante de Ramón agradou os vascaínos, que resolveram comprar o barulho do técnico e do time. Após o empate diante do Bahia, o Gigante da Colina embalou três vitórias consecutivas, contra Fluminense (4 a 2), Coritiba (5 a 1) e América-MG (1 a 0). O resultado, como citado, foi a saída do Z4.

O que Ramón Díaz disse após a vitória sobre o América-MG

Ramón Díaz não escondeu a felicidade após mais uma vitória à frente do Vasco. Em entrevista coletiva, o treinador valorizou o triunfo conquistado na Arena Independência e falou sobre a importância do time ter deixado a zona de rebaixamento. Além disso, enalteceu a força da torcida cruzmaltina e pontuou que a equipe deve se comportar melhor em campo nas próximas partidas.

“Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder. Entendo os jogadores, mas não gosto de jogar dessa maneira porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como foi na partida passada, com muita posse, muita mobilidade. Mas a equipe e todo o ambiente sofrem muita pressão”, comentou, antes de elogiar a torcida:

“Tenho que agradecer aos torcedores que nos acompanham, isso é fundamental para nós. Como mandante ou visitante, isso é fundamental para a gente. Foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para nós. Por sorte pudemos resolver. Ainda virão partidas muito importantes”.

Próximos jogos do Vasco

  • Santos x Vasco – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – domingo (01/10), às 16h (horário de Brasília);
  • Vasco x São Paulo – Campeonato Brasileiro – São Januário – sábado (07/10), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Vasco x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – São Januário – quarta-feira (18/10), às 19h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.