FPF vive dilema sobre final da Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 está se aproximando do final. Nesta quarta (18) e quinta-feira (19) acontece os últimos jogos das quartas de final. Porém, até o momento a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou o palco da grande final dessa edição.

A data prevista para acontecer o evento é nesta próxima quarta-feira (25), no dia do aniversário da Cidade de São Paulo. A Copa São Paulo é a principal competição das categorias de base no Brasil. Nessa edição o torneio juntou 128 times de todas as regiões do país, sendo divididos em 32 grupos com quatro clubes cada.

Nas edições anteriores,  a grande final acontecia no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, mas devido algumas reformas que o local está passando, não será possível a realização lá. No ano passado, a grande final aconteceu no Allianz Parque (Estádio do Palmeiras), com torcida única da equipe mandante.

Antes mesmo de começar a competição desse ano, a entidade havia publicado no regulamento o seguinte parágrafo: “Em virtude da privatização e da reforma do Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, sede tradicional do jogo final da Competição, o DCO definirá, de acordo com critérios técnicos e de segurança, o local para a realização desta partida.”

Dessa maneira, nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve anunciar onde será o palco da grande final da 53ª edição da Copa São de Futebol Júnior. Vale lembrar que, os times que passarem para as semifinais da edição, voltam a campo no próximo sábado (21) e domingo (22), para decidirem o grande duelo deste ano.

Em suma, ainda estão vivos na competição Goiás, Floresta, Sport, Palmeiras, Santos, América-MG, Fortaleza e Ituano. Abaixo, acompanhe a grade dos duelos, horários e locais:

  • Sport x Goiás – 18 de janeiro, às 19h (de Brasília), na Fonte Luminosa
  • Palmeiras x Floresta – 18 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), no Bruno José Daniel
  • América-MG x Ituano – 19 de janeiro, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri
  • Santos x Fortaleza – 19 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), no Bruno José Daniel

 

Divulgação: Câmera Rodrigo Corsi/Copinha

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.