Nesta última quinta-feira (9), Fortaleza x Cerro Porteño entraram em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores 2023. Desse modo, o confronto aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, Brasil. Assim, em um duelo movimentado, a partida acabou a favor da equipe paraguaia. Portanto, o placar final da partida foi de 1 x 0 a favor do Cíclon de Bairro Obrero.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Cerro Porteño
1° tempo: Ciclón de Barrio Obrero prevalece no duelo contra o Leão
Primeiramente, vale destacar as movimentações por parte do clube de Assunção, afinal, o time comandado por Facundo Sava teve diversas oportunidades para estufar as redes durante o primeiro tempo. Entretanto, quem começou melhor no duelo foi o Fortaleza. Dessa forma, aos 19′, em jogada pelo lado direito por Calebe, o jogador do Laion invadiu a área, pedalou em frente ao marcador e foi derrubado por Leonardo Rivas, pênalti para o time brasileiro. Thiago Galhardo foi para a cobrança e finalizou no centro do gol, mas Jean, goleiro do Cerro Porteño, fez a defesa.
Depois da chance desperdiçada, o time paraguaio foi pra cima. Aos 33′, o Cerro Porteño chegou ao campo ofensivo pelo lado direito com Federico Carrizo, que tirou da marcação de Bruno Pacheco e cruzou para a pequena área, onde estava Diego Churín que cabeceou e mandou para as redes. Portanto, a etapa inicial finalizou a favor do Cíclon de Bairro Obrero, 1 x 0.
2° tempo: Fortaleza luta até o fim, mas Cerro Porteño sai vitorioso no primeiro jogo
Primeiramente, vale destacar a superioridade do Leão do Pici, que buscou o gol a todo instante. Afinal, um grande jogo de mata-mata de Libertadores eleva o nível de tensão e concentração da equipe ao longo da partida. Portanto, aos 9′, Tinga teve a primeira oportunidade do Fortaleza. Ele recebeu um passe em profundidade de Calebe e finalizou contra a meta de Jean, que fez a defesa. Após essa chegada, aos 15′, Leonardo Rivas do Cerro Porteño, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Aos 17′, logo após o cartão vermelho do atleta do Cerro Porteño, o Fortaleza seguiu partindo pra cima do time paraguaio e dando sufoco ao goleiro Jean. Assim, Lucas Crispim saiu cara a cara com o arqueiro, que fez a defesa com o pés. Por fim, a última oportunidade do Laion veio aos 30′. Em jogada pela esquerda com Guilherme, o atacante bagunçou a zaga paraguaia, foi pro fundo e cruzou para Tinga, que finalizou longe do gol. Portanto, o placar final do duelo foi de 1 x 0 a favor do Cíclon de Bairro Obrero.
¡Final del Partido!
¡GANÓ EL CICLÓN! 🌪️
Fortaleza 0-1 Cerro Porteño
🏆 CONMEBOL #Libertadores | Fase 3#JuegaElMásPopular 🔵🔴 pic.twitter.com/bZXRVw5Rrz
— Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) March 10, 2023
Fortaleza x Cerro Porteño – E Agora?
Com a derrota, o Fortaleza necessita ganhar o jogo de volta no Paraguai na semana que vem (16). A próxima partida do Leão do Pici, antes do jogo de volta da Libertadores, será no domingo (12), pela semifinal do Campeonato Cearense, contra o Ferroviário.
Em contrapartida, o Cerro Porteño possui a vantagem do empate no segundo duelo. O próximo confronto será na segunda-feira (13), pela 7° Rodada do Campeonato Paraguaio, contra o Sportivo Luqueño.
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@CCP1912oficial